Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/08/2015 - 17h13min

Canoinhas promove 20ª Festa Estadual da Erva-mate

Imprimir Enviar
Prefeito Beto Faria e a realeza da festa FOTOS: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

A realeza da 20ª edição da Festa Estadual da Erva-mate (Fesmate) e o prefeito de Canoinhas, Beto Faria (PMDB), ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta quarta-feira (12) para divulgar as atrações do evento. A Fesmate será realizada de 11 a 13 de setembro, no Parque de Exposições Ouro Verde. 

O público poderá aproveitar a gastronomia típica da região, mateadas, shows infantis e adultos, festival de violeiros, rodeio crioulo, competição de velocross, circuito de cicloturismo, gincana, jogos e lazer para a terceira idade. A programação da festa também inclui o 2º Seminário do Programa Planorte Leite, além de feiras de agricultura familiar e de artesanato. A entrada é gratuita.

A expectativa, segundo o prefeito, é atrair cerca de 40 mil visitantes. "Canoinhas já teve a denominação de 'ouro verde' em função do que representava anos atrás a exploração da erva-mate. Como forma de cultuarmos a tradição do povo que desenvolveu o Planalto Norte, o município promove a Fesmate desde a década de 1980. Este ano teremos várias atrações para comemorarmos os 104 anos de fundação da cidade", disse Faria.

A rainha da Fesmate, Veridiana Tabalipa, acompanhada pelas princesas Tânia Dreher e Ana Cláudia Novack, convidou a população para prestigiar o evento. "É uma festa para toda a família."

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar