Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/01/2019 - 15h56min

Campeão de votos em outubro, Ricardo Alba quer defender municípios

Imprimir Enviar
Ricardo Alba, durante a cerimônia de diplomação dos eleitos, em outubro

Campeão de votos entre os eleitos a deputado estadual em outubro (62.762 votos), Ricardo Alba (PSL) assume nesta sexta-feira (1º) seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A defesa do municipalismo está entre as principais metas do novo parlamentar.

“Vou trabalhar forte por todo o estado, fazer com que o governo estadual tenha olhos para os municípios. Sou um grande defensor das causas municipalistas, até por ter sido vereador. A gente precisa fazer com que a vida das pessoas melhore na base, nos municípios onde elas vivem. Serei uma voz ativa na Assembleia Legislativa nesse sentido”, afirma.

Alba também quer representar a renovação na política catarinense. Para isso, defende um mandato voltado para o cidadão, para as necessidades das pessoas, com atuação transparente e responsável com o dinheiro público.

“Nossas bandeiras também serão a segurança pública, a educação pública de qualidade, a transparência e a coerência no uso dos recursos públicos, por um Estado mais reduzido e eficiente, em que o governo seja voltado para melhorar a vida das pessoas”, complementa.

Nascido em Blumenau, Ricardo João Peluso Alba tem 34 anos. Formado em Direito, é oficial de Justiça e professor universitário. Iniciou a carreira política em 2016, quando foi eleito vereador em Blumenau, cargo ao qual renunciou para poder tomar posse na Alesc.

(Com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar