Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2023 - 09h48min

Campanha “Protegendo o Presente para Cuidar do Futuro” começa a veicular no Rádio e TV

Imprimir Enviar
Peça institucional promove conscientização sobre segurança nas escolas

Começou a ser veiculada nos veículos de comunicação de Santa Catarina, a campanha institucional  “ Protegendo o presente para cuidar do futuro”, lançada pela Assembleia Legislativa, em mais uma ação liderada pelo Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar).

Coordenada pela Diretoria de Comunicação do Parlamento, a campanha institucional tem a digital dos 40 deputados e das mais de 30 entidades públicas e privadas que integram o Comseg.

A peça tem o objetivo de apresentar aos catarinenses a mobilização do Parlamento para envolver toda a sociedade, visando a elaboração de leis para tornar a comunidade escolar mais segura e, assim, dar respostas efetivas e rápidas para Santa Catarina.

“ Essa campanha é mais uma ferramenta, entre várias que estamos trabalhando, no sentido de construir um projeto abrangente no Estado para levar segurança para a comunidade escolar", afirmou o presidente da Casa, deputado Mauro De Nadal (MDB), avaliando que a intenção é sensibilizar os catarinenses nessa grande mobilização social em prol da segurança e proteção dos estudantes catarinenses. “ Esse projeto de segurança escolar vai ser construído a várias mãos”, destaca De Nadal.

A peça pode também ser assistida também através das redes sociais da Assembleia Legislativa no @assembleiasc. 

Segurança nas escolas

O Comseg é um grupo organizado pela Assembleia Legislativa com a participação de mais de 30 entidades, alem dos deputados e deputadas, com o objetivo de construir, em conjunto, um projeto para levar segurança à comunidade escolar catarinense. A mobilização iniciou após dois ataques que ceifaram vidas e provocaram comoção nacional. A mais recente, em Blumenau, vitimou quatro crianças.   

Agenda de reuniões

As próximas reuniões de trabalho do Comseg: Em junho, nos dias 13 e 27. Em Julho, nos dias 11 e 25 e no dia 01 de agosto acontece a última reunião do Comitê.

Audiências Públicas

As próximas audiências públicas do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar acontecem em Chapecó, nesta sexta-feira (2), às 19 horas.

Outros dois encontros macrorregionais sobre o tema serão promovidos: em Criciúma, no dia 15 de junho, e Florianópolis, no dia 16 de junho.

Até o momento, o debate já chegou às cidades de Blumenau, Joinville e Lages.

 

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar