Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/06/2019 - 11h36min

Campanha valoriza empresários de Joinville e busca soluções

Imprimir Enviar
Ananias Cipriano, coordenador da campanha
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A campanha “Empreender em Joinville – Os desafios para gerar empregos” foi divulgada na tribuna da Assembleia Legislativa, em intervalo da sessão ordinária desta quinta-feira (27), pelo coordenador de Jornalismo da Jovem Pan de Joinville, Ananias Cipriano. A campanha destaca ações de empreendedores, gestores, lideranças políticas e da sociedade, valorizando a importância das empresas para o desenvolvimento da cidade.

Joinville, que concentra quase 25% do PIB do estado e é o terceiro maior polo industrial do Sul do país, tem mais de 80 mil empresários. O objetivo da campanha, conforme Cipriano, é resgatar o orgulho do empresariado, já que o desenvolvimento econômico da cidade foi pautado no trabalho. “Muito se fala do segmento metal-mecânico, metalúrgico, têxtil, mas Joinville é pujante em vários outros pontos. Hoje, vem se preparando para o ramo da tecnologia”, destacou o coordenador da campanha.

Além de enfatizar o potencial do empresariado local para valorizar bons exemplos, a campanha da emissora de rádio procura apontar ao poder público quais são as principais demandas do setor. Ele citou como exemplo os problemas no acesso ao eixo industrial de Joinville. “A entrada da carga pesada é horrível hoje. E por ali passa 10% do PIB de Santa Catarina”, explicou Cipriano. Com a cobrança da campanha, o governador comprometeu-se a duplicar o trecho. “Não é somente mostrar, ouvir, falar, mas é buscar o resultado, a solução desse problema”, acrescentou.

A campanha “Empreender em Joinville” conta com o apoio das entidades representativas e das universidades do município.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar