Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2015 - 16h43min

Camboriú realiza a Expo Rural 2015 entre os dias 10 e 12 de abril

Imprimir Enviar
Prefeita, rainha e princesas ocuparam a tribuna para divulgar a festa. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Em comemoração aos seus 131 anos de emancipação político-administrativa, o município de Camboriú realizará entre os dias 10 e 12 de abril a Expo Rural 2015. Para divulgar o evento, a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, a rainha e as princesas da festa ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25), a pedido do deputado Leonel Pavan (PSDB).

Segundo a prefeita, o objetivo da Expo Rural, que teve sua primeira edição em 2009, é incentivar o turismo rural do município. “Nós temos 214 quilômetros quadrados de território e 70% dele está na zona rural. Com a festa, nós queremos mostrar o potencial do nosso turismo rural, da nossa agricultura familiar”, afirma a prefeita.

Um dos diferenciais da festa, conforme Luzia, é o fato de não haver cobrança de ingresso para as atrações culturais. “Todos os shows são gratuitos, graças ao apoio da indústria e do comércio de nossa cidade e do governo estadual, grandes parceiros na realização da festa.”

Para este ano, estão programados shows com Cesar e Paulinho (10 de abril) e Maria Cecilia & Rodolfo (12 de abril), além de shows com grupos e cantores regionais e locais, torneios de dança, de dominó, entre outras atrações. A rainha Daniela Balbinoti, a 1ª princesa Daiane Aimoni e a 2ª princesa Milena Beatriz convidaram os deputados e o público em geral para a Expo Rural, que será realizada na Rua Daniel Silvério, no bairro Cedro. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Camboriú.

“É uma festa que destaca a importância econômica do turismo para Camboriú”, resumiu o deputado Leonel Pavan. Outros parlamentares também destacaram a relevância do evento também para a preservação das tradições do campo. “A Expo Rural resgata as tradições e a cultura rural”, disse o deputado Silvio Dreveck (PP).

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar