Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/09/2019 - 14h52min

Brusque espera 120 mil pessoas na Festa Nacional do Marreco

Imprimir Enviar
Comitiva de Brusque esteve na Assembleia para divulgar o evento, que acontece em outubro
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O município de Brusque realiza entre 10 e 20 de outubro a 34ª edição da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, considerada um dos principais eventos do calendário de festas de Santa Catarina. Para divulgar o evento, o vice-prefeito de Brusque, Ari José Vequi, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (11). Ele estava acompanhado da realeza e das mascotes da festa.

Conforme Vequi, a expectativa é receber 120 mil pessoas nos 11 dias de evento, que tem forte impacto na economia do município. “É uma oportunidade que temos de mostrar para as pessoas que vêm de todo o país não só a gastronomia alemã, o chope alemão, mas todo o potencial de Brusque no turismo de compras, na área de moda”, destacou.

O vice-prefeito destaca que a edição 2019 da Fenarreco marca a retomada da economia brusquense após o período de recessão que atingiu todo o país. “É um momento muito especial. Só neste ano, Brusque gerou mais de 2 mil empregos. A cidade nos orgulha muito e voltou ao cenário nacional, com o acesso do Brusque à Série C do Campeonato Brasileiro.”

A rainha Lilian Silva, a 1ª princesa Thais Rodrigues e a 2ª princesa Tainara Schlichting convidaram os deputados para a Fenarreco e destacaram as principais atrações da programação deste ano, que pode ser conferida no site oficial do evento.

O deputado Mauro de Nadal (MDB), que apresentou o requerimento para o uso da tribuna pela comitiva de Brusque, destacou que, além do aspecto econômico, a Fenarreco também tem sua importância para a cultura do município. “É o resgate da cultura, da colonização, das pessoas que foram importantes lá atrás para que Brusque se transformasse nessa grande cidade”, comentou.

Os deputados Mauricio Eskudlark (PL), Paulinha (PDT e Coronel Mocelin (PSL) também destacaram a relevância da Fenarreco para Brusque e Santa Catarina.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar