Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/12/2022 - 15h40min

Bombeiro militar de Palhoça recebe moção de aplauso

Imprimir Enviar
Deputado Bruno Souza e 3° sargento Rodrigo Búrigo
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O 3° sargento Rodrigo Búrigo, do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Palhoça, foi homenageado na tarde desta terça-feira (20) pela Assembleia Legislativa com moção de aplauso aprovada pelos parlamentares. O ato foi uma iniciativa do deputado Bruno Souza (Novo).

A solenidade foi prestigiada com a presença do comandante do pelotão, 1º tenente Mateus Schuhmacher.  A homenagem foi concedida pelo seu ato de bravura realizado no dia 17 de junho deste ano, quando o sargento auxiliou na captura de criminosos considerados de alta periculosidade na região da Guarda do Embaú, em Palhoça.

Segundo os relatos, o sargento Rodrigo Búrigo estava em sua atividade nas praias e após verificar que um posto dos bombeiros estava com a porta arrombada, fez uma busca pela região onde identificou, no centro da Guarda do Embaú, três homens suspeitos, de prontidão fotografou e enviou mensagem com as fotos à Polícia Militar, a qual respondeu que eles eram procurados e extremamente perigosos.

A partir deste momento, o sargento acompanhou os suspeitos até a chegada da viatura, ajudando a prender o primeiro suspeito. Além de seu trabalho na função de bombeiro militar e guarda-vidas, o sargento é reconhecido pela comunidade por seu empenho e dedicação junto a essa comunidade, destacou o deputado Bruno Souza.

“Fico muito feliz por estar recebendo essa homenagem, a gente faz as coisas sem pensar em ganhar nada e quando somos reconhecidos ficamos felizes, ainda mais quando recebendo aqui no Parlamento, na Casa do Povo.”

Voltar