Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/07/2019 - 12h04min

Bancada do Oeste debate encaminhamentos sobre infraestrutura e saúde

Imprimir Enviar
Deputados do Oeste reunidos no gabinete de Mauro de Nadal
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Bancada do Oeste realizou, na manhã desta quarta-feira (10), no gabinete do 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), reunião de avaliação dos encaminhamentos tratados pelos parlamentares ao longo do mês. Infraestrutura e saúde pública foram os principais assuntos do encontro.

Na semana passada, a bancada se reuniu com o Fórum Parlamentar Catarinense para discutir a situação das BRs 282 e 153 e a destinação adequada e tratamento especializado das carcaças de animais. Em relação às carcaças, o problema é que a única empresa que realiza o serviço de destinação correta dos restos de animais depende de autorização do governo federal para continuar os trabalhos.

Esse assunto deve ser debatido com o Ministério da Agricultura, mas os deputados estaduais catarinenses enfrentam dificuldade para conseguir uma agenda com a ministra. “Tem no governo federal uma certa relutância em nos receber enquanto Bancada do Oeste. Já solicitamos uma audiência há dois meses e ainda não fomos recebidos, mas vamos continuar lutando porque essa é a nossa missão, todos juntos lutarmos pelas causas da região”, disse a deputada Marlene Fengler (PSD).

Quanto ao contrato de recuperação das BRs 282 e 153, na reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense foi confirmado que até o momento ocorreu a liberação de apenas R$ 8 milhões, pelo governo federal, para que a obra não parasse. As lideranças catarinenses continuam aguardando a liberação dos R$ 35 milhões em emendas da bancada federal, conforme prometido pelo ministro dos Transportes durante visita a Santa Catarina, no mês passado.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar