Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/01/2023 - 08h56min

Aviso de pauta: assinatura de convênio para revitalização da Praça Tancredo Neves

Imprimir Enviar
Praça Tancredo Neves. FOTO: Patric Domingues

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB), vai representar o Parlamento catarinense no ato de assinatura do protocolo de intenções para a revitalização da Praça Tancredo Neves, também conhecida como Praça dos Três Poderes, no centro de Florianópolis. O ato será na próxima terça-feira (31), a partir das 11h, no auditório do Tribunal de Justiça (TJSC).

O presidente da Alesc juntamente com os chefes dos demais poderes se comprometeram em, uma união de esforços, viabilizar a revitalização da praça, que está localizada em frente às sedes da Assembleia Legislativa, do judiciário e do Tribunal de Contas (TCE/SC). A obra será custeada com recursos financeiros contingenciados pelos três órgãos, totalizando R$ 45 milhões.

O protocolo de intenções será assinado pelo deputado Moacir Sopelsa, pelo presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, pelo presidente do TCE/SC, Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, pelo governador do Estado, Jorginho Mello - que deverá garantir a devolução dos R$ 45 milhões que haviam sido repassados pelos poderes ao governo -, e pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto. A execução da obra ficará a cargo da prefeitura da Capital.

Durante a cerimônia, além do ato de assinatura, será também apresentado o projeto da reforma. A ideia inicial é construir espaços verdes, uma praça cívica, com anfiteatro e arquibancada para eventos públicos, e vagas de estacionamento. 

Serviço
O que: Assinatura do protocolo de intenções para a revitalização da Praça Tancredo Neves
Quando: 31 de janeiro, a partir das 11h
Onde: Auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Voltar