Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2018 - 16h08min

Autoridades se manifestam sobre a morte do presidente da Assembleia

Imprimir Enviar
O presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider, que faleceu neste domingo (19)
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Assim que o falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (MDB), foi anunciado, na tarde deste domingo (19), autoridades se manifestaram pelas redes sociais e homenagearam o parlamentar.

O governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, publicou em seu perfil no Facebook que Aldo Schneider deixou um legado de realizações e serviços prestados ao estado. “Lutou até o fim, com a garra e coragem que sempre lhe foram peculiares.”

O governador também emitiu uma nota, veiculada por meio do site oficial do Governo do Estado de Santa Catarina, na qual anunciou a decretação de luto oficial de sete dias no estado.

Também pelo Facebook, o presidente em exercício da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP), referiu-se a Aldo como “um grande deputado e amigo”. “O deputado Aldo Schneider sempre teve muita força para fazer o que era certo e defender o que acreditava. Todos sentiremos sua falta na Assembleia Legislativa”, escreveu.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, afirmou que a política catarinense perdeu uma de suas principais referências. “Um homem íntegro, que honrou sua carreira política, deixando exemplos para posteridade”, escreveu. Ele decretou luto oficial de três dias no município, onde Aldo foi vereador na década de 80 e secretário de Desenvolvimento Regional, na década passada.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) emitiram notas de pesar lamentando o falecimento do deputado. Conforme a assessoria de comunicação do Judiciário, o presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, decretou luto oficial por três dias.

Voltar