Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/12/2017 - 08h47min

Ato parlamentar solene homenageia Planetapéia de Blumenau

Imprimir Enviar

Os 30 anos de fundação do Planetapéia de Blumenau foram celebrados na noite desta terça-feira (5), em um ato solene realizado no Plenário Deputado Osni Régis da Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Jean Kuhlmann (PSD).

Na ocasião, os homenageados foram agraciados com uma placa de moção de aplauso. Representante da região no Parlamento, Kuhlmann ressalta que a homenagem recorda a história de sucesso e alegria dos membros do Planetapéia. "Essa tradição pode ser vista como uma maneira que as pessoas podem usufruir para conquistar seus sonhos e potencial, fazendo com que cada cidadão possa construir um mundo melhor."

Na condição de criador dos brinquedos da Oktoberfest, o empresário Nerino José Furlan destacou a importância da homenagem. Segundo ele, em três décadas foram realizamos mais de 400 desfiles, em Blumenau e outros 19 países.

"O desfile transmite nossa alegria de poder contagiar as pessoas", frisou.  Natural de Blumenau, Furlan ressaltou que, dos 25 brinquedos de sua criação, a "bicicleta diferenciada" da Oktoberfest simboliza sua infância e se fez presente na vida dos seus três filhos. "O brinquedo oportuniza aos visitantes da festa percorrerem as ruas de Blumenau de maneira diferenciada."

Já o empresário Marcelino Campos, que preside a Associação Recreativa Desportiva e Cultural do Planetapéia, destacou a satisfação de receber a homenagem. "O ato do Parlamento é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho", comentou.

De acordo com Campos, a associação é responsável pela organização das apresentações do Planetapéia, em Blumenau desde 2005. Segundo ele, o Planetapéia atraia multidões por onde passa, desde o Brasil como outros países como Alemanha, Portugal, Espanha, França, Mônaco, Itália, Vaticano, China e Dubai. "A passagem por esses países ajuda a projetar o município de Blumenau mundo afora."        
 

O Planetapéia
O planetapéia é um conjunto de brinquedos motorizados e ciclísticos, que agrega também nove bonecos idealizados pelo empresário Nerino José Furlan.     

Homenageados
- empresário Nerino José Furlan
- empresário Marcelino Campos

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar