Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/03/2013 - 10h37min

Associação das Mulheres Oestinas em Florianópolis fará exposição de artesanato

Imprimir Enviar
Representantes da associação se reuniram com o presidente da Assembleia. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O Palácio Barriga-Verde vai abrigar, de 6 a 10 de maio, uma exposição de produtos artesanais feitos por integrantes da Associação das Mulheres Oestinas em Florianópolis (Amoflor). Representantes da entidade reuniram-se, na manhã desta terça-feira (12), com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Joares Ponticelli (PP), para apresentar o trabalho voluntário desenvolvido ao longo de 11 anos.

De acordo com a presidente da Amoflor, Ivete Ramon, os visitantes da mostra de artesanato encontrarão uma grande variedade de produtos, como pintura em tecido e em cerâmica, tricô, biscuit, bordado, crochê, patchwork, entre outros. Todos os artigos são feitos pelas associadas, com parte da renda revertida para ações sociais mantidas pela entidade.

A Amoflor é uma entidade sem fins lucrativos com cerca de 120 membros. Suas integrantes realizam trabalho voluntário em três casas de apoio na Grande Florianópolis, que recebem pessoas do Oeste e Meio Oeste para tratamento de saúde. Elas também promovem eventos e oficinas de trabalhos manuais e artesanato.

“A Assembleia, ao abrir as portas para a nossa associação, oferece a oportunidade de mostrarmos o artesanato, mas também a atividade de voluntariado feita junto às casas de apoio. O objetivo maior é o reconhecimento do trabalho maravilhoso dessas mulheres”, disse Ivete.

Ponticelli destacou a importância do trabalho desenvolvido pela associação. “Essas guerreiras voluntárias do Oeste catarinense estão fazendo o bem para aqueles que mais necessitam, oferecendo conforto, carinho e atenção. Elas estendem a mão amiga, generosa, para amenizar o sofrimento dos que padecem, pessoas que vêm de longe para receber atendimento médico na capital”.

A Associação das Mulheres Oestinas em Florianópolis fará uma nova edição da mostra de artesanato na Assembleia Legislativa entre os dias 9 e 13 de dezembro de 2013.

Mais informações sobre a Amoflor pelo telefone (48) 3365-4817 ou pelo e-mail ivesfredo@hotmail.com.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar