Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2012 - 12h10min

Associação Amor pra Down convida parlamentares para o Show de Natal

Imprimir Enviar
Carlos Antoniazi

O primeiro show de natal da Associação Amor pra Down (AAPD), de Balneário Camboriú, que acontece no dia 12, a partir das 20 horas, no Class Lounge, ganhou destaque em Plenário durante a sessão ordinária desta tarde (5). A convite do deputado José Milton Scheffer (PP), com o consentimento dos demais parlamentares, o presidente Carlos Antoniazzi convidou a sociedade a participar do evento.
Em seu pronunciamento, Antoniazzi ressaltou a importância da iniciativa que visa arrecadar fundos para os projetos desenvolvidos pela entidade. Com o slogan “Abra seu coração”, a campanha busca solidarizar as pessoas para que contribuam com a construção de condições dignas e satisfatórias de vida para pessoas com síndrome de down. “Através de trabalhos como esse buscamos promover a assistência, integração e desenvolvimento dentro dos aspectos afetivo, social e cognitivo das pessoas com Síndrome de Down, além do suporte a famílias. Oferecemos atendimento especializado criando condições para sua independência e autonomia”, ressalta.
Com mais de 5 mil atendimentos anuais em saúde e desenvolvendo projetos de inclusão escolar, cultura e esporte, a associação tem um comprometimento com os portadores da deficiência. Conforme o presidente, o primeiro show de natal será marcado pelo lançamento do portfólio de projetos da Associação Amor pra Down 2013/2014. “Com uma programação especial de atrações a campanha possui 12 projetos que serão apresentados na ocasião”, frisou.
Autor do Projeto de Lei nº 168/11, que institui o Dia Estadual do Portador da Síndrome de "Down" em Santa Catarina, comemorado anualmente em 20 de março, Scheffer disse que dentre as iniciativas o mais importante é divulgar e informar para que as leis que asseguram os diretos destes portadores sejam executadas. “Assim proporcionamos um debate voltando à atenção da sociedade para essa questão fortalecendo a inclusão”, observou. (Tatiani Magalhães)

Voltar