Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/11/2019 - 17h51min

Assistentes sociais pleiteiam mais recursos no Orçamento 2020

Imprimir Enviar
Magno Muñoz, presidente do Coegemas

Ao informar que a lei orçamentária de 2020 vai destinar o menor volume de recursos dos últimos cinco anos ao setor, o presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Magno Muñoz, apelou aos parlamentares, durante a interrupção da sessão ordinária desta quarta-feira (20), que intercedam junto ao governo do Estado para garantir maior aporte de recursos.

“Do jeito que está, com a redução drástica dos recursos, em dois ou três anos a assistência social está extinta. Como vamos manter programas que mobilizam mais de 8 mil trabalhadores da assistência social e totalizam mais de um milhão de pessoas atendidas?’, questionou o secretário de Assistência Social de Porto Belo.

Magno lembrou que a área é um elo de ligação com outras políticas públicas, citando saúde e educação. “Acredito ser possível que os deputados sensibilizem o governador para que tenhamos no próximo ano uma soma entre R$ 30 milhões e R$ 33 milhões, recursos que vão proporcionar uma vida melhor aos catarinenses em vulnerabilidade social.”

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar