Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/02/2018 - 14h45min

Assembleia retoma sessões especiais e solenes na próxima semana

Imprimir Enviar
Curso de Direito da Furb receberá homenagem pelos 50 anos de fundação, no próximo dia 1. FOTO: www.furb.br/Divulgação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma na próxima semana as sessões especiais e solenes realizadas em homenagem a entidades, instituições e personalidades catarinenses. No dia 27, uma terça-feira, o Parlamento promove uma solenidade para marcar o Dia Estadual da "Sukyo Mahikari". Será às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis.

O proponente da solenidade é o deputado Mário Marcondes (MDB). A data foi instituída no ano passado por meio de uma lei aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador, de autoria de Marcondes. A Sukyo Mahikari é uma organização espiritualista japonesa, com sede em 75 países. No Brasil, são 59 sedes, com presença em todos os estados. A data, 27 de fevereiro, é uma alusão ao aniversário do fundador da organização, o grão-mestre Kotama Okada.

No dia 1º de março, uma quinta-feira, ocorre a primeira sessão solene do ano. Será em Blumenau, em homenagem aos 50 anos de fundação do curso de Direito da Universidade Regional de Blumenau (Furb). O proponente da homenagem é o presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB). A solenidade será às 19 horas.

Outras homenagens já estão confirmadas. No dia 5 de março, ocorre a sessão em alusão à Campanha da Fraternidade de 2018 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como tema a Fraternidade e a superação da violência. Essa solenidade é realizada há vários anos, por solicitação do deputado Padre Pedro Baldissera (PT).

A programação das sessões solenes e especiais promovidas pela Assembleia está disponível no Portal Alesc.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar