Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/10/2018 - 15h48min

Assembleia retoma atividades parlamentares na próxima semana

Imprimir Enviar
Atividades estão suspensas em virtude do calendário especial para o período eleitoral.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Com a realização do primeiro turno das Eleições 2018, marcado para domingo (7), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma na próxima semana as atividades parlamentares que estiveram suspensas em virtude do calendário especial elaborado no primeiro semestre do ano, justamente em razão da campanha eleitoral 2018.

A retomada das atividades marca o fim do calendário especial neste ano. Seu objetivo foi possibilitar que fossem realizadas todas as reuniões plenárias previstas para 2018 e, ao mesmo tempo, evitar que as sessões que seriam realizadas durante o período da campanha eleitoral fiquem esvaziadas, em virtude da participação dos parlamentares nas eleições.

Desde 4 de abril, quando o calendário foi iniciado, até 17 de agosto, foram realizadas sessões extras às terças ou quartas-feiras. Com isso, 18 sessões que ocorreriam entre os meses de agosto e outubro, período em que as atividades legislativas estão suspensas, foram antecipadas.

As sessões plenárias e especiais, as reuniões das comissões permanentes, as audiências públicas, entre outras atividades legislativas, estão suspensas desde 14 de setembro.

Para a próxima semana, estão programadas sessões ordinárias nos dias 9 (terça-feira) e 10 (quarta-feira), no período da tarde, e no dia 11 (quinta-feira), pela manhã. Também está confirmada uma sessão especial em homenagem à Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas de Santa Catarina, na próxima terça, às 19 horas, no Palácio Barriga Verde.

Os horários das reuniões das comissões permanentes ainda serão confirmados.

Voltar