Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/01/2017 - 13h42min

Assembleia retoma atividades legislativas na próxima semana

Imprimir Enviar
Até o momento, Aldo Schneider (1º vice-presidente) e Silvio Dreveck (presidente) são os únicos candidatos anunciados à eleição da próxima semana

Com o fim do recesso parlamentar em 31 de janeiro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina retomará, na próxima semana, os trabalhos legislativos, com a realização das sessões plenárias e reuniões das comissões. A primeira atividade será no dia 1º de fevereiro (quarta-feira), às 14 horas, com a sessão preparatória para a eleição dos novos integrantes da Mesa da Casa, no Plenário Deputado Osni Régis.

A sessão será presidida pelo deputado Narciso Parizotto (PSC), que é o parlamentar da atual legislatura mais idoso e com maior número de mandatos. Nessa sessão, os 40 deputados vão eleger o novo presidente da Alesc, que sucederá Gelson Merisio (PSD). Até o momento, a única candidatura oficialmente anunciada é do deputado Silvio Dreveck (PP), com Aldo Schneider (PMDB) na 1ª Vice-Presidência. A candidatura de ambos foi anunciada em novembro.

Após a eleição, uma nova sessão preparatória será realizada na sequência, já sob o comando do novo presidente, para a escolha dos demais membros da Mesa: 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário.

Mensagem do governador
Na quinta-feira (2), às 10 horas, ocorre a instalação da 3ª sessão legislativa (ano legislativo) e a leitura da mensagem anual do governador Raimundo Colombo (PSD), com a confirmação da presença do chefe do Poder Executivo.

As sessões ordinárias para manifestação dos deputados e votação de matérias retornam no dia 7 de fevereiro (terça-feira). Já as comissões permanentes da Casa retomam suas atividades após seus membros serem indicados pelas bancadas partidárias, o que ocorrerá no decorrer do mês de fevereiro.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar