Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/07/2017 - 18h14min

Assembleia recebe exposição “Inconstâncias”, da artista Mirdney Jensen

Imprimir Enviar
22 telas integram a exposição da artista joinvillense; obras retratam principalmente flores e frutas

A Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho da Assembleia Legislativa recebe a exposição “Inconstâncias”, composta por 22 telas da artista plástica catarinense Mirdney Jensen. A mostra é gratuita e fica aberta ao público até o dia 14 de julho, no hall do Palácio Barriga Verde, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Com obras inéditas produzidas nos últimos dois anos, a artista, que está na sua 3ª exposição, destaca que o trabalho apresentado em "Inconstâncias" é resultado de sua busca pelo novo. Utilizando a técnica da aquarela, Mirdney destaca que as telas retratam em especial flores e frutas. “Minha proposta foi fugir das cores do dia a dia, onde a maçã é vermelha, a banana amarela, entre outras coisas. Aqui, eu criei as cores do meu jeito sem respeitar as cores padrão de cada flor ou fruta", comentou.

Segundo a artista, o título "Inconstâncias" se dá devido à sua inconformidade de sempre pintar paisagens ou objetos copiados. Usando a criatividade para elaborar cores a partir da aquarela, Mirdney explica que a liberdade possibilitou também a coragem de criar os desenhos explorando toda sua imaginação. "A diferença dessa exposição é o fato do trabalho elaborado apresentar coisas diferentes do que é comum", pontuou.

Natural de Joinville, no Norte do estado, a artista plástica vive em Florianópolis há 32 anos. Assistente social por formação, Mirdney descobriu a pintura com aquarela em 2012, após se aposentar.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar