Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/10/2017 - 17h43min

Alesc recebe exposição do 4° Encontro Latinoamericano de Artes e Letras

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa recebe a partir desta quarta-feira (25) a exposição do 4° Encontro Latinoamericano de Artes e Letras. Com 32 obras, de 12 artistas, a exposição segue até o dia 9 de novembro, na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho. Organizada pela artista plástica Milka Plaza, a mostra é composta por obras confeccionadas em homenagem ao artista italiano Silvio Plésticos, que desde 1960 reside no Brasil. "Nesta edição, a exposição conta com trabalhos de artistas e escritores do Chile, Argentina, Uruguai e Brasil. Utilizando a arte figurativa, abstrata e técnica mista, os artistas buscam acentuar a integração dos povos."
Apresentando detalhes das obras, Milka destacou que na arte abstrata foram utilizados materiais como alumínio, isopor, arame, madeira, tinta, couro, entre outros. Já a arte figurativa se faz presente a escultura elaborada com a técnica de modelagem em PVC. Segundo ela, essa mistura de arte e interação com o público propõe aos visitantes a experiência de conhecer o imaginário dos artistas, que trazem no seu âmago influências de movimentos cubistas, realistas e expressionistas. Já nas obras dos escritores e poetas, Milka destaca que se faz presente a metáfora, a poesia urbana, a política, envolve lendas e costumes dos povos.
Após abertura da exposição, os visitantes participarão de uma sessão de autógrafos com os escritores José Reginaldo Galão, Claudia Silva Amado e Milka Plaza. De autoria de Galão, a obra "Ilha da Magia e do Encanto: contos e lendas". Já Claudia é autora do conto "Transe" e Milka do livro de poemas "Curvas da Vida". Durante a sessão será realizada uma manifestação artística.  

A artista: Milka Plaza
Chilena, Milka é presidente da Associação de Oficina Literária Letras no Jardim, e mestre em Arte Educação, além de escritora. Membro da Academia de Letras do Brasil, a artista também participa da Academia Boituvense de Letras e Artes (Boituva/SP) e da Confederação Brasileira de Letras e Artes (Conbla/SP).

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar