Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/04/2017 - 11h36min

Assembleia recebe exposição de quadros do pintor Daniel Piras

Imprimir Enviar
Música, escultura (barroco) e poesia brasileiras influenciam os quadros do artista Daniel Piras, em exposição na Alesc

A Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa, recebe até o dia 28 deste mês a exposição “Primeiras Horas”, do artista plástico Daniel Piras. Quadros em óleo sobre tela e acrílico compõem a primeira grande exposição de Daniel em Florianópolis. A mostra está aberta ao público de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, no Palácio Barriga Verde.

Nascido no Rio de Janeiro, o artista escolheu a capital catarinense há quatro anos para morar. É bacharel em pintura com habilitação em artes plásticas pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também estudou escultura. Em Portugal, estudou desenho.

Nas telas expostas na Assembleia, estão presentes alegorias, antíteses humanas, súplicas de amor, misturas de sonho com realidade. “São quadros que fizeram diferença para mim. Alguns com longa duração para serem finalizados, com inspiração de muita leitura, muita pesquisa. Tem quadros que levei quatro anos para concluir”, comenta.

Entre as influências para a pintura, estão o barroco, proveniente dos conhecimentos sobre escultura, a poesia de Manoel de Barros, a música de Heitor Villa-Lobos, além das histórias da infância. “É tudo que tem a ver com as origens brasileiras, com as nossas origens”, resume.

O artista utiliza várias técnicas em sua pintura. Além do óleo sobre tela e do acrílico, que podem ser conferidos na exposição, estão a técnica mista e a pigmentação. Mais informações sobre a obra de Daniel Piras podem ser obtidas em seu site pessoal: danielpiras.webnode.com.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar