Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/03/2016 - 14h57min

Assembleia recebe Encontro Estadual dos Vereadores até sexta-feira (18)

Imprimir Enviar
Encontro da Uvesc foi aberto na manhã desta quarta-feira (16)

A Assembleia Legislativa é palco até sexta-feira (18) do Encontro Estadual dos Vereadores, promovido pela União dos Vereadores do Estado de Santa Catarina (Uvesc). O evento foi aberto na manhã desta quarta-feira (16), no Auditório Antonieta de Barros, com a presença do presidente da Alesc, deputado Gelson Merisio (PSD).

De acordo com Valnir Camilo Scharnoski, conselheiro presidente da Uvesc, neste ano, os principais temas abordados no encontro são legislação eleitoral, ética e reforma política. “Passamos por um momento político turbulento e é importante o fortalecimento do vereador, que atua direto com a população, está todos os dias com ela”, disse. “Estamos tratando de diversos temas, entre eles a legislação eleitoral, para que o vereador esteja preparado para as eleições deste ano.”

O encontro reúne parlamentares de municípios de vários pontos do estado. Durante a tarde desta quarta, os participantes acompanharam a palestra com o tema “Vereança e campanha eleitoral: direitos do mandato e limite de atuação”, proferida pelo advogado e presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-RS, Antônio Mayer dos Santos. Na palestra, os vereadores foram orientados sobre os limites impostos pela legislação eleitoral durante suas campanhas para reeleição.

O evento tem sequência na quinta-feira (17), com palestras sobre o jovem eleitor, os limites de gastos em ano eleitoral e a reforma da legislação eleitoral. O encontro será encerrado na manhã de sexta, com a discussão e votação de moções com demandas dos municípios. Mais informações estão disponíveis no site da Uvesc.

(Com informações de Thiago Toscani, da TVAL)

Voltar