Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/01/2017 - 15h48min

Assembleia passa a ter boletins de notícias em TVs abertas do estado

Imprimir Enviar
Veiculação dos boletins será feita nos intervalos comerciais das emissoras, a partir de 1º de fevereiro: FOTO: Reprodução

A partir de quarta-feira (1º), quando os telespectadores catarinenses ligarem a televisão pela manhã, ao meio-dia e à noite (ver tabela abaixo), poderão assistir, nos intervalos comerciais da programação das emissoras, ao “Alesc em Pauta”, um programete de 30 segundos que, de forma resumida e didática, apresentará as principais notícias sobre o Parlamento catarinense. O novo projeto representa mais um avanço no modelo de comunicação desenvolvido pela Casa Legislativa.

“Hoje em dia as pessoas são inundadas com informações. Por isso o desafio da comunicação da Assembleia Legislativa é chamar a atenção do cidadão para as notícias do Parlamento. São projetos, debates, leis e mobilizações que acontecem todos os dias e que, muitas vezes, são decisivos para a vida das pessoas”, explica a diretora de comunicação da Alesc, Thamy Soligo. “Eles terão um formato impessoal, focado em serviços para a comunidade”, salientou.

O “Alesc em Pauta” é possível graças à ampliação de um convênio já estabelecido entre Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e Associação das Emissoras Catarinenses de Rádio e Televisão (Acaert), que, ainda em outubro de 2015, criou o “Notícias em 1 Minuto” – inserções de 60 segundos, veiculadas por 250 emissoras de rádio no estado, e que também tratam de notícias do Parlamento.

“Para que o processo democrático seja efetivo, precisamos da participação das pessoas. E isso só é possível com transparência e aproximação. Este projeto é inovador, pioneiro no país e certamente enriquecerá o debate sobre tantos projetos que são fundamentais para o futuro de Santa Catarina”, explica Gelson Merisio, presidente do Legislativo.

Como vai funcionar
Podem participar do projeto todas as emissoras comerciais de sinal aberto, estadual ou regional, em situação de regularidade fiscal. A produção dos boletins é inteiramente feita pela equipe de comunicação da Alesc.

“Começamos com o ‘Notícias em 1 Minuto’ nas rádios e, imediatamente, percebemos o sucesso: aumentou o número de pessoas, de todas as regiões, interagindo e participando dos debates. Agora, com o ‘Alesc em Pauta’ nas TVs, estamos certos que este contato será amplificado”, comenta a diretora de comunicação. “Vamos mostrar de forma interativa, com imagens, vídeos, gráficos, os assuntos que o Parlamento aborda e que são de interesse dos catarinenses, para que todas as pessoas possam entender”, disse.

Emissoras Dias de veiculação Horário de veiculação
RBS TV, RIC TV, SBT Santa Catarina e Band SC Terças, quartas e quintas-feiras. - entre 6 e 9 horas
- entre meio-dia e 14 horas
- entre 19 e 21 horas
Record News, TV Bela Aliança (Rio do Sul), TV Unisul (Tubarão), TV Litoral Sul (Criciúma), TV Panorama (Balneário Camboriú), TV Brasil Esperança (Joinville), TV Brasil Esperança (Itajaí) Segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras. - entre 8 e meio-dia
- entre meio-dia e 19 horas
- entre 19 horas e meia-noite

 

Giovanni Kalabaide
Agência AL

Voltar