Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/07/2020 - 14h34min

Assembleia Legislativa suspende recesso parlamentar de julho

Imprimir Enviar
Assembleia não interromperá suas atividades em julho, conforme previsto na Constituição. FOTO: Arquivo/Agência AL

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina não entrará em recesso neste mês de julho. A decisão foi tomada em reunião dos líderes das bancadas partidárias e dos blocos parlamentares da Casa.

Pela Constituição Estadual, a Alesc entraria em recesso parlamentar neste sábado (18) e retomaria suas atividades no dia 1º de agosto. No entanto, no entendimento dos deputados, em função das dificuldades enfrentadas atualmente por Santa Catarina, consequência principalmente da pandemia da Covid-19, o Legislativo estadual não pode interromper suas atividades.

“O momento que vive Santa Catarina merece toda nossa atenção, precisa do trabalho dos deputados”, afirma o presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia (PSD). “Vamos continuar fazendo o que fizemos até aqui, atuando para que a crise seja amenizada, para que todos, unidos, possamos enfrentá-la da melhor maneira possível.”

Com isso, as sessões e reuniões das comissões, incluindo a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores, prosseguem normalmente nas próximas duas semanas. Já o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, que deve ser votado antes do início do recesso de julho, deve ser aprovado pelos deputados no começo do mês de agosto.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar