Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
11:30 Nossa Saúde
11:30 Nossa Saúde
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/09/2019 - 11h21min

Alesc manifesta pesar pelo falecimento de Walmor de Luca e suspende sessão

Imprimir Enviar
Foto do arquivo da família postada no Facebook da deputada Ada Faraco de Luca

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina manifesta pesar pelo falecimento do ex-deputado federal Walmor de Luca, marido da deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), ocorrido na manhã desta segunda-feira (9). A sessão plenária de terça-feira (10) será suspensa para que os deputados possam participar das últimas homenagens.

Walmor Paulo de Luca nasceu a 22 de março de 1938 em Criciúma/SC. Farmacêutico e bioquímico por formação, iniciou a vida política em 1966, eleito vereador em Içara/SC, para o período de 1967 a 1970, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do qual foi um dos fundadores no município. Pelo MDB, elegeu-se deputado federal por Santa Catarina em 1974, conquistando nas eleições seguintes mais três mandatos para a Câmara dos Deputados – foi deputado constituinte em 1988.

Foi secretário de Estado da Saúde no governo de Paulo Afonso Vieira e ocupou o cargo de assessor parlamentar do Ministério da Saúde de 1991 a 1992. Presidiu as Telecomunicações de Santa Catarina (Telesc) entre 1993 e 1995. Foi presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de 2003 a 2011, nomeado pelo então governador Luiz Henrique da Silveira. Em 2007, assumiu como diretor vice-presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe).

Walmor deixa a esposa, Ada, duas filhas (Fabiana e Giovana) e três netas (Catarina, Valentina e Paola). O velório será realizado na Câmara Municipal de Içara e o corpo será cremado nesta terça-feira (10), às 16 horas.

Na Capital, o velório ocorre nesta segunda-feira (9), das 16 às 22 horas, no cemitério do Itacorubi.
 

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar