Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/08/2017 - 13h11min

Assembleia Legislativa lança programa voltado à interatividade

Imprimir Enviar
"Direto do Plenário" une televisão e internet em um programa com o resumo dos temas debatidos nas sessões da Alesc

 Com o objetivo principal de aumentar a interatividade com os catarinenses, a Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina lançou nesta semana o "Direto do Plenário", um programa com transmissão simultânea pela TVAL, a emissora de TV do Parlamento estadual, e pela página da Alesc no Facebook. Todas as quintas-feiras, os telespectadores e internautas poderão acompanhar e opinar sobre os principais temas debatidos nas sessões legislativas da semana.

De acordo com a gerente de Redes Sociais da DCS, Jéssica Camargo Geraldo, a proposta do programa é unir o padrão de qualidade técnica da televisão com a informalidade e a interatividade da internet. "O 'Direto do Plenário' utiliza o melhor da estrutura da televisão, com todo o padrão técnico e a expertise existentes, com a informalidade e o alcance das redes sociais", explica.

A ideia do programa surgiu da necessidade da DCS de ampliar a interação com o público. "Nós notamos que cada vez mais as pessoas têm interesse em demonstrar suas opiniões sobre o que é discutido na Assembleia. O 'Direto do Plenário' possibilita que as pessoas opinem enquanto o programa está sendo transmitido", afirma Jéssica.

A coordenadora da TVAL, Rossani Thomas, comenta que o novo programa vai ao encontro da tendência, observada na comunicação em todo o mundo, de convergência das mídias. "Unimos um meio de comunicação tradicional e que cada vez mais precisa se reinventar e customizar, que é a televisão, com a internet, numa linguagem mais coloquial, que não só explica o que acontece dentro da Assembleia, mas também convida e incentiva as pessoas a participarem do debate", diz.

Conforme  a diretora de Comunicação Social da Alesc, Thamy Soligo, além de uma aproximação e interatividade maiores com os catarinenses, o "Direto do Plenário" reforça o compromisso do Parlamento catarinense com a transparência em suas ações.

O "Direto do Plenário" tem a apresentação de Denise Félix e Monique Serafim, com a participação de profissionais da DCS. Vai ao ar, ao vivo, às quintas-feiras após a sessão ordinária, a partir das 11h30. O programa é exibido pela TVAL e pelo canal da Alesc no Facebook.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar