Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2013 - 10h37min

Assembleia Legislativa homenageia Avaí pelos 90 anos de fundação

Imprimir Enviar
Autoridades, dirigentes, associados e torcedores acompanharam a sessão. FOTO: Jonas Lemos Campos/Agência AL

O Poder Legislativo de Santa Catarina realizou sessão especial na noite desta segunda-feira (30) em homenagem aos 90 anos de fundação do Avaí Futebol Clube, completados em 1º de setembro. A iniciativa partiu da bancada do Partido Progressista (PP). Prestigiaram o evento os deputados pepistas Reno Caramori, Valmir Comin, Silvio Dreveck e o presidente da Casa, Joares Ponticelli.
 
A trajetória do Avaí, segundo Caramori, está intimamente associada à história de Florianópolis.“Mesmo aqueles que possam ter outras preferências por clubes esportivos não podem negar este forte vínculo. Por isso, resgatar a história do clube é também resgatar parte importante da história da capital catarinense”, ressaltou o parlamentar, torcedor do “Leão da Ilha”.
 
Em seu discurso, o vice-presidente do Avaí, Nílton Macedo Machado, relembrou os títulos conquistados pelo clube e ressaltou o apoio dos colaboradores e a dedicação da torcida. “Somos 16 vezes campeões catarinenses, temos a maior torcida de Santa Catarina e a quarta maior do Sul do Brasil. Contamos com 12 mil sócios, sendo 8 mil adimplentes. Além disso, há consulados espalhados pelo país e até em países como França, Uruguai e Japão”. Machado fez questão de salientar as ações promovidas pelo Avaí que vão além do futebol profissional. “Temos as categorias de base, os esportes olímpicos, os programas de educação de jovens e adultos, os projetos sociais”.
 
O presidente da Assembleia parabenizou todos que fizeram e fazem parte da história da agremiação. “É quase um século de lutas, glórias, alegrias e angústias”, disse. Ponticelli também desejou boa sorte ao clube na Série B do Campeonato Brasileiro. “Espero que o Criciúma se mantenha na Série A e que o Avaí, assim como outros times catarinenses, integre a elite do futebol nacional no próximo ano”.
 
Durante a solenidade, o hino do clube foi interpretado pelo Coral da Assembleia Legislativa. O ex-deputado e ex-presidente da agremiação, Fernando Bastos, declarou estar emocionado. “Discursei por muitos anos nessa tribuna. Agora cantar o hino do Avaí aqui é inesquecível”, ressaltou o compositor do hino. Na ocasião, representantes do Avaí entregaram uma placa à Assembleia Legislativa, na figura de seu presidente, e presentearam os deputados e o prefeito em exercício de Florianópolis, João Amin, com uma camisa comemorativa às nove décadas do clube.
 
Homenagem a Zunino
O Parlamento catarinense também prestou homenagem ao presidente do Avaí, João Nilson Zunino, pela contribuição à frente do clube ao longo dos últimos 12 anos. O dirigente, que se recupera de uma cirurgia, foi representado pela filha, Daniela Zunino. “É uma grande honra para a família. É a consagração, o reconhecimento do trabalho que ele desenvolve no Avaí com muita paixão e dedicação”, disse.

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar