Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/02/2013 - 15h45min

Assembleia Legislativa firma parceria estratégica com a Amurel

Imprimir Enviar
Presidente Joares Ponticelli recebe o secretário executivo da Amurel, Celso Heidemann

A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina serão parceiras no desenvolvimento regional e na realização de cursos para a formação de agentes políticos.

A parceria foi consolidada durante audiência concedida pelo presidente da Assembleia, deputado Joares Ponticelli (PP), ao secretário executivo da Amurel, Celso Heidemann, na manhã desta quinta-feira (14), no gabinete da presidência do Legislativo.

Ponticelli reforçou o desejo apoiar as ações da entidade e trabalhar conjuntamente em temas de interesse da região, como a duplicação da BR-101, operacionalização do aeroporto regional de Jaguaruna e o incentivo ao carvão mineral.

Entre as ações previstas está a realização de cursos para funcionários das câmaras e prefeituras, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento ao cidadão. A ação será desenvolvida por intermédio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira.

Apicultura
Outro assunto que entrou em pauta foi o desenvolvimento de ações em conjunto com o deputado José Nei Ascari (PSD), para incrementar uma atividade praticada no município de Santa Rosa de Lima que ganhou projeção nacional: a criação de abelhas sem ferrão. Os produtores que cultivam esta espécie querem que a atividade seja reconhecida como apicultura, explicou o secretário-executivo da Amurel.

“A Amurel será uma das parceiras estratégicas do Parlamento catarinense na nossa gestão. Trabalharemos em conjunto com entidades empresariais, universidades e municípios objetivando o desenvolvimento regional", concluiu o presidente da Assembleia.

 

Júlio Cancellier
Assessor de Imprensa da Presidência da Assembleia
(48) 9901-0488

Voltar