Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/12/2012 - 14h06min

Assembleia Legislativa é palco de homenagens para esportistas catarinenses

Imprimir Enviar
Homenageados receberam a Comenda do Mérito Esportivo

A Assembleia Legislativa foi palco, na noite desta segunda-feira (10), da entrega da Comenda do Mérito Esportivo 2012 e da Medalha Marcílio Krieger, consideradas as maiores honrarias do esporte catarinense. O evento, organizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e pelo Conselho Estadual do Esporte, contou com a participação dos deputados Moacir Sopelsa (PMDB) e Gilmar Knaesel (PSDB).
Os ganhadores da Comenda foram definidos em novembro em reunião do Conselho Estadual de Esportes (CED) realizada em Caçador, durante a realização dos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Entre os homenageados, estava Deraldo Oppa, ex-atleta, técnico e dirigente de atletismo. “Dá a sensação de dever cumprido, de que esses 34 anos dedicados ao esporte, com muita renúncia, vale a pena”, afirmou.

Medalha Marcílio Krieger
A atuação na área de Direito Esportivo também foi reconhecida com a concessão da medalha Marcílio Krieger. Criada no ano passado, a honraria é destinada a juristas que tenham prestado serviços relevantes para o esporte do estado ou em âmbito nacional. Neste ano o homenageado foi o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Marcos Schmitt.
“É uma honra muito grande, receber uma homenagem em nome de um grande amigo que foi Marcílio Krieger”, afirmou Schmitt. (Com informações da assessoria de comunicação da Fesporte e da Rádio AL Online)

Homenageados com a Comenda do Mérito Esportivo

  • Álvaro Portugal: é ex-atleta e há mais de 30 anos tem um trabalho voltado ao basquete de Blumenau.
  • Armando Gonçalves: é ex-atleta radicado em Itajaí e ex-árbitro e técnico ligado ao handebol.
  • Irmão Celeste Roman: desenvolve um trabalho comunitário no esporte na região de Turvo e Araranguá.
  • Deraldo Oppa: é ex-atleta, dirigente no atletismo e atualmente é diretor-técnico da federação da modalidade.
  • Theodoro Ducker: foi ligado à área jurídica do esporte e é ex-auditor do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
  • Alvaro Roberge Ribeiro: jornalista, ex-atleta, profissional da comunicação e colaborador da Assessoria de Comunicação da Fesporte. Falecido em maio deste ano, recebeu homenagem “in memorian”. 

 

Homenageado com a Medalha Marcílio Krieger

  • Paulo Marcos Schmitt: é procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), autor de uma série de obras no campo do direito desportivo. Já atuou como consultor técnico de várias instituições como Confederações Brasileira de Ciclismo, Handebol e Futebol, além de organizador de fóruns nacionais de legislação desportiva.
Voltar