Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/02/2018 - 09h28min

Assembleia Legislativa celebra dia estadual da Sukyo Mahikari

Imprimir Enviar
Homenagem a Instituição do dia Estadual da "Sukyo Mahikari" em SC
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Sessão Especial proposta pelo deputado Mário Marcondes (MDB) celebrou a passagem do dia estadual da Sukyo Mahikari, comemorado nessa quinta-feira (27).

“Creio que é importante lembrar do papel da Sukyo Mahikari nos seus 38 anos de atividade em Santa Catarina. Os primeiros praticantes surgiram em Criciúma, em 1980. Nada mais justo do que o reconhecimento a uma entidade que através dos anos vem trazendo resultados visíveis de elevação espiritual”, declarou Mário Marcondes.

Hidekazu Sakamoto, presidente da Sukyo Mahikari do Brasil, agradeceu a homenagem do Legislativo e explicou o papel da arte Mahikari.

“É com agrade alegria que acolhemos o crescimento da Sukyo Mahikari no estado de Santa Catarina e a alegria é maior ainda porque hoje, dia 27, é o aniversário do grão-mestre fundador, Kotama Okada. Em 1959 ele tomou a  decisão de fundar a  a associação Sukio com o ideal fundamental de que a origem de todos os caminhos é um só e passou a impor a mão e levar a salvação aos enfermos”, descreveu Sakamoto.

Para o presidente da Sukyo, a sessão especial dessa terça representou um marco na “expansão da luz pelo Brasil”.

“Os problemas nas esferas pessoal, social e nacional vão se amontoando, mas temos a força de levar a luz divina para as pessoas”, garantiu Sakamoto.

O vereador Pedro de Assis (PP), da capital, participou da homenagem e contou um pouco da sua experiência com a arte Mahikari.

“Com a positividade as coisas acabam acontecendo muito melhor do que havia sido planejado, com respeito ao próximo e a força positiva do pensamento vamos trazer muita energia para este lugar e para Florianópolis”, avaliou Assis.

O que é a Sukyo Mahikari
É uma organização espiritualista fundada no Japão, com sedes em 75 países e cerca de um milhão de membros ativos. A Sukyo possui mais de 300 sedes no exterior, sendo 129 na América Latina e 59 no Brasil.

A Sukyo Mahikari de Florianópolis está situada à rua Conselheiro Mafra, 727, centro. Atualmente a associação conta com sedes em todos os estados brasileiros.

Vítor Santos
Agência AL

Voltar