Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2015 - 15h16min

Assembleia lança nova campanha institucional na terça-feira (28)

Imprimir Enviar
Segundo Merisio, objetivo da campanha é divulgar o potencial de SC e mostrar que o estado é capaz de superar a crise. FOTO: Fábio Queiroz/Agência AL

Com o objetivo de mostrar que o espírito empreendedor e solidário do catarinense é o melhor antídoto contra as crises econômica e moral que atingem o país, a Assembleia Legislativa lança na terça-feira (28) a campanha institucional “Santa Catarina - Gente que faz a diferença”. O lançamento será em almoço para autoridades, empresários e imprensa no Sesc Cacupé, em Florianópolis, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo  de Santa Catarina (Fecomércio-SC). 

De acordo com o presidente do Legislativo estadual, deputado Gelson Merisio (PSD), a campanha vai mostrar à população catarinense que o estado tem condições de superar as dificuldades impostas pelo recuo econômico atual com mais rapidez do que o restante do Brasil. “Vamos ressaltar as potencialidades do estado, as regiões que estão produzindo em sua plenitude, que geram empregos e proporcionam crescimento econômico. Essa é a melhor maneira de espantar a crise, mostrando às pessoas que os resultados positivos não virão se apenas ficarmos lamentando. A campanha vai falar sobre superação, mostrar que Santa Catarina se reinventa na crise”, afirma.

A campanha será divulgada em TV, rádio, jornal e internet a partir de 3 de maio. Haverá um site exclusivo, com depoimentos reais de pessoas que vivem em Santa Catarina e são exemplos de superação. “São inúmeras histórias de coragem, perserverança, solidariedade registradas cada vez que uma comunidade, em qualquer região, precisa de ajuda em momentos críticos”, ressalta Merisio.

O presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, destacou a parceria da entidade empresarial com o Legislativo catarinense, reforçada no evento que vai lançar a nova campanha. "A Fecomércio-SC tem mantido uma relação transparente e propositiva com o Poder Legislativo de Santa Catarina, em benefício do desenvolvimento econômico e social de nosso Estado. Esse evento, com certeza, irá reforçar ainda mais esta parceria institucional", afirma Breithaupt.

Ações concretas
A campanha “Santa Catarina - Gente que faz a diferença” não se restringirá às ações publicitárias. Segundo a diretora de Comunicação Social da Assembleia, Thamy Soligo, serão desenvolvidas ações concretas nas áreas de gestão e legislação. O objetivo é aumentar a segurança jurídica e dar mais competitividade ao estado, visando à atração de novos investimentos, e incentivar a maior participação da sociedade civil organizada na discussão dos projetos de lei em tramitação na Assembleia.

“Uma dessas ações, que é a consolidação das leis estaduais, já está em andamento e será pioneira no país”, afirma Thamy. “De nada adianta fazermos uma campanha se não dermos exemplo, se não fizermos a nossa parte.”. Outra ação visa à regularização fundiária, que será realizada em todo estado beneficiando milhares de famílias.

A campanha prevê, ainda, a realização de encontros nas principais regiões do estado. Além de aproximar o Legislativo estadual do cidadão, esses eventos vão levar demandas de cada região, que serão discutidas e transformadas em uma agenda de soluções. “A Assembleia vai acompanhar e fiscalizar a execução dessas soluções”, explicou o presidente do Legislativo.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar