Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/01/2021 - 14h02min

Assembleia manifesta pesar pelo falecimento do ex-deputado Eloy Ranzi

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina manifesta pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual Eloy José Ranzi, aos 79 anos, ocorrido hoje (23), em Florianópolis. Ele estava internado há pelo menos 15 dias.

Eloy era natural de Sarandi, no Rio Grande do Sul, mas foi em Maravilha, no Oeste catarinense, que iniciou sua carreira e trajetória política. Formado em letras, foi professor, diretor de escola e coordenador de ensino de Santa Catarina. Casado com Jussara das Graças Ranzi, teve três filhas.

Em Maravilha, foi eleito prefeito e exerceu o mandato de 1977 a 1983, período em que também presidiu por dois anos a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC). Em 1983 ampliou sua base e elegeu-se deputado estadual pelo PDS, sendo vice-líder desta bancada durante todo o mandato. Retornando à política local, em 1988 foi eleito vice-prefeito de Maravilha entre 1989 e 1992.

De 1994 a 1995 presidiu o Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV) e voltou a ocupar o cargo entre 1999 e 2002. Atualmente, era sócio proprietário da Rádio Difusora, com sede em Maravilha.

A previsão é que o corpo seja velado neste domingo, das 7h às 11h, na Câmara de Vereadores de Maravilha.

A dedicação deste professor, que atuou com empenho pelo bem-estar dos catarinenses, ficará eternizada na história e na gratidão de quem acompanhou seu trabalho.

Patrícia Schneider de Amorim
Agência AL

Voltar