Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2014 - 12h53min

Assembleia homenageia empresário Dimas Arnoldo da Silva com sessão especial

Imprimir Enviar
Dimas Arnaldo da Silva discursa durante a sessão especial em sua homenagem. FOTO: Solon Soares/Agência AL

A trajetória de Dimas Arnoldo da Silva, conhecido por sua atuação nos ramos veicular, hoteleiro e da construção civil, foi destacada na noite de terça-feira (6) com sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa. A homenagem foi proposta pelo deputado Ciro Roza (PSD) e reuniu lideranças políticas e empresariais, funcionários e amigos do empresário catarinense.  

Roza, que conduziu a sessão, fez um relato da história do grupo empresarial, que teve seu início há 38 anos, em Florianópolis, com a inauguração por Dimas e de sua esposa, Maria Lenir da Silva, da primeira revenda de carros. Para o parlamentar, o desenvolvimento do conglomerado reflete a tenacidade e visão de mercado do próprio Dimas, características que incorpora a todos os seus empreendimentos. “Certamente não faremos justiça a este homem ou traduziremos o reconhecimento merecido. Ele é a prova de que é preciso gostar do que se faz, ter prazer na arte de trabalhar.”

A sessão especial, prosseguiu Roza, é o reconhecimento do Parlamento estadual às quase quatro décadas de empenho profissional de Dimas, da qual resultaram grandes ganhos para o estado na geração de empregos e renda.  “É com muita satisfação que enaltecemos, nesse espaço democrático, sua obra social e profissional, construída com muito trabalho e ao longo de décadas.”

O vereador de São José, Neri Osvaldo do Amaral (PMDB), que trabalhou durante 23 anos com Dimas, destacou a proximidade que o empresário mantinha com seus colaboradores e clientes. “A humildade, a amizade, a preocupação com os clientes, sempre tratados com a proximidade de amigos, não eram estratégias de venda, mas algo natural do seu ser. Este é o seu diferencial e a razão do seu sucesso.” 

O empresário, nascido em 27 de março de 1947 no município de São José, lembrou que o fato determinante para o início da vida laboral foi a perda do pai, aos 11 anos, que o obrigou contribuir para o sustento da mãe e dos quatro irmãos. Muitos anos depois, com a experiência e as economias adquiridas como funcionário em um comércio de veículos, Dimas e a esposa resolveram apostar em um negócio próprio, a primeira das 18 revendas que possuem hoje. “Não há segredo ou fórmula, só o trabalho contínuo. Lembrar essa trajetória é uma grande alegria para mim.”

Também participaram da sessão o ex-deputado Dagomar Carneiro e o prefeito de Antônio Carlos, Antonio Paulo Remor (PP).

Demais homenageados
Durante o evento, foram destacadas ainda diversas personalidades que contribuíram para o crescimento da marca Dimas no mercado catarinense:

  • Ana Maria dos Santos
  • Aparício Salustiano Garcia Filho
  • Daniel Dimas da Silva
  • Ricardo Dimas da Silva
  • João Luiz Pereira
  • Maria Lenir da Silva
  • Marilda dos Santos
  • Rafael Neves dos Santos
  • Wiliam Jorge Rigotto

Histórico do grupo
Hoje consolidada no cenário empresarial catarinense, a marca Dimas é conhecida pela atuação em diversos segmentos, como hotelaria e construção civil. Mas foi com o comércio de veículos, novos e usados, entretanto, que o grupo empresarial se tornou conhecido.

O início ocorreu 1976, ano em que Dimas Arnoldo da Silva, com o apoio da esposa, Maria Lenir da Silva, abriu a primeira revenda, localizada em Florianópolis. A inspiração de Dimas veio da experiência em uma loja de automóveis, onde trabalhou como vendedor.

O sucesso no setor automotivo proporcionou a diversificação nos investimentos. Em 1982 foi inaugurado na parte continental de Florianópolis o Dimas Park Hotel e, em 1985, ocorreu a entrada formal no ramo da construção civil, com a Dimas Empreendimentos.

Apesar da incursão em outros ramos, o comércio de veículos seguiu sempre como principal atividade de Dimas, que continuou inaugurando novas lojas pelos anos seguintes. A expansão do grupo ganhou novo impulso a partir do começo dos anos 2000, com a inauguração de uma filial em Tijucas. A ela seguiram-se unidades em São Bento do Sul (2009), Palhoça (2011), Joinville (2011), Mafra (2011) e Busque (2012), totalizando 18 pontos de venda.

Alexandre Back
Agência AL

Voltar