Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2019 - 14h24min

Assembleia homenageia 30 anos da Central de Comunicação

Imprimir Enviar
Deputados e dirigentes da ADI e Adjori

A Assembleia Legislativa homenageou, na manhã desta quinta-feira (25), os 30 anos da Central de Comunicação, uma estrutura nascida em Santa Catarina e hoje presente em vários estados com o objetivo de mobilizar, fortalecer e valorizar os veículos regionais de comunicação. “São estes os veículos que, em rede, falam com a Santa Catarina real, com esse estado que é único, diferente, e com muitos atributos de qualidade que o distinguem no cenário nacional”, afirmou, em seu discurso na tribuna, o empresário Adriano Kalil Escada, um dos fundadores da Central. A homenagem, feita durante suspensão da sessão ordinária da Alesc desta quinta-feira, foi requerida pelo deputado Mauro de Nadal (MDB).

A parceria com a Associação de Diários do Interior (ADI), Associação de Jornais do Interior (Adjori) e a Central de Notícias Regionais (CNR), que produz conteúdo também para a SC Portais – plataforma que reúne as edições online dos jornais – leva informação para 80% do território catarinense. “Hoje, Santa Catarina está coberta em termos de informação, essa mídia regional, esse esforço todo ao longo desse tempo para trazer a mídia para a capital, entender que aqui repercute, mas lá que reverberam as informações. A consolidação e evolução desses veículos nesses 30 anos é nosso maior presente neste período.”

A estrutura também distribui, a partir de Santa Catarina, entrevistas e matérias para uma rede de 145 jornais diários de 11 estados da federação.

Para Kalil, a homenagem prestada pela Alesc é, “uma das mais importantes” recebidas pela Central de Comunicação. “É o reconhecimento de todos os profissionais, especialmente da casa, os parlamentares que transitam todos os dias em nossas páginas, nossos portais, nossos veículos e entendem cada vez mais a importância, a relevância que tem quando conseguem chegar na ponta, lá no seu eleitor que acessa o veículo local, em que ele se identifica e se informa.”

O empresário usou como exemplo material especial produzido recentemente pela Diretoria de Comunicação da Alesc sobre incentivos fiscais. A série foi publicada pelos veículos associados e parceiros da ADI e da Adjori. “Publicamos 90 páginas de material em mais de 50 jornais. Aproximadamente 3 milhões de visitantes únicos  visualizaram as matérias em nossas edições digitais. A parceria entre nossas organizações e a Assembleia Legislativa levou a 4 milhões de catarinenses as explicações mais essenciais sobre o assunto", revelou. Kalil entregou ao presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), e à diretora de Comunicação da Casa, Lucia Helena Vieira, um clipping contendo reproduções do material nos jornais do interior.

Voltar