Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/07/2019 - 12h24min

Assembleia e Udesc assinam convênio para a veiculação de conteúdo jornalístico

Imprimir Enviar
Presidente Júlio Garcia (PSD) assina convênio com a Udesc.

A Assembleia Legislativa e a Udesc oficializaram, na manhã desta quinta-feira (4), um convênio para que conteúdos jornalísticos elaborados no Parlamento estadual sejam veiculados nas três emissoras de rádio mantidas pela universidade, nos municípios de Florianópolis, Joinville e Lages.

A iniciativa é voltada especificamente ao programa “Redação Final”, produzido pela Rádio AL em formato digital (podcast) com os principais temas e deliberações debatidos durante a semana na Assembleia Legislativa.

Na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), destacou o processo contínuo de modernização e aprimoramento do setor de comunicação da Casa, que além da rádio mantém uma agência de notícias, TV e está presente nas principais mídias sociais.

A assinatura do convênio, disse ainda, segue a proposta de aproximar o Legislativo estadual da sociedade. “Os veículos da Udesc atingem um público que nos interessa comunicar e, por isso, esse convênio celebrado com a Udesc é muito importante para nós, pois nos aproxima ainda mais da comunidade catarinense.”

Na mesma linha, o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, afirmou que o acordo vai aprimorar o diálogo existente entre a instituição e a sociedade. “Nós acreditamos que a universidade é um grande instrumento de transformação e, consequentemente, é inadmissível que fique trancada, cercada, encastelada, sem uma interação com a sociedade. Queremos levar a universidade para onde as coisas estão acontecendo e também trazer as coisas que estão acontecendo para dentro da universidade.”

Alexandre Back
Agência AL

Voltar