Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2015 - 14h45min

Assembleia e Fecomércio lançam campanha “Gente que faz a diferença”

Imprimir Enviar
Deputado Gelson Merisio FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

A Assembleia Legislativa e a Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio) lançaram nesta terça-feira (28) na sede do Sesc de Cacupé, em Florianópolis, a campanha “Santa Catarina: gente que faz a diferença”, para exibir na mídia local exemplos de pessoas e empresas que enfrentam a crise. “Não podemos nos deixar contaminar com o ambiente de crise, de corrupção e de caça às bruxas que está instalado no Brasil”, declarou Gelson Merisio (PSD), presidente do Legislativo, destacando o quanto o estado “é diferente nas respostas que dá às crises e na energia que passa quando é cobrado”.

Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio, afirmou que o espírito empreendedor e solidário dos catarinenses é o melhor antídoto às crises econômicas e morais que paralisam o país. “É hora de sermos líderes e estimularmos aqueles que nos rodeiam”, afirmou Breithaupt, ressaltando a criatividade e a capacidade de enfrentar as dificuldades do povo de Santa Catarina. “Vamos mudar para melhor porque o tempo urge”, avaliou o dirigente da Fecomércio, dirigindo-se ao governador do estado e a mais de 20 deputados presentes.

O governador Raimundo Colombo elogiou a iniciativa. “É positiva, une as pessoas, as lideranças e sai da mesmice. Não é uma campanha para dizer que nós somos melhores que os outros brasileiros, nem que não temos problemas e desafios, mas para mostrar que nosso povo é forte e vence desafios como nenhum outro”, justificou Colombo.

Para o governador, apesar da difícil situação que vive o país, o estado segue gerando empregos. “Crise também é oportunidade, esta campanha é para chamar todos a uma postura firme de enfrentamento das dificuldades”, conclamou Colombo, justificando o otimismo com o fato de que somente com recursos do Programa de Aceleração do Crescimentos (PAC) serão investidos R$ 3 bilhões em 2015.

Além disso, segundo o governador, o estado prepara missão à Munique, na Alemanha, para atrair investimentos. “O Banco Central Europeu está emitindo Euros e esse dinheiro vai para algum lugar”, explicou o governador. Gelson Merisio anunciou que o estado negocia com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça agilidade à liberação de licenças para 450 pequenas hidrelétricas (PCHs). “Serão mais de R$ 10 bilhões na economia”, afirmou Merisio.

O presidente da Assembleia ainda lembrou que a agroindústria do Oeste está em expansão, que o setor madeireiro do Planalto comemora o novo patamar do câmbio e que o Litoral conheceu em 2014 sua melhor temporada. “Vamos fechar 2015 com crescimento econômico, não se trata de esconder deficiências, nem de pregar o ufanismo e o consumo desenfreado, mas de altivez e otimismo”, esclareceu Merisio.

Prestigiaram o lançamento da campanha representantes da Fiesc, Fampesc, Facisc, Sinduscon, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), CDL da Capital, Sebrae, Sesc, Senac e da Associação Catarinense de Imprensa, além dos secretários de estado Antonio Gavazzoni, Moarcir Sopelsa, Nelson Serpa, Walter Bier e Carlos Chiodini.

Também estavam presentes os deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Darci de Matos (PSD), Kennedy Nunes (PSD), Luiz Fernando Vampiro (PMDB), Romildo Titon (PMDB), Jean Kuhlmann (PSD), Antonio Aguiar (PMDB), Cleiton Salvaro (PSB), Maurício Eskudlark (PSD), Ismael dos Santos (PSD), Narcizo Parisotto (DEM), Silvio Dreveck (PP), Aldo Schneider (PMDB), Dalmo Claro de Oliveira (PMDB), Leonel Pavan (PSDB), Mauro de Nadal (PMDB), Valmir Comin (PP), João Amin (PP), José Milton Scheffer (PP), Patrício Destro (PSB), Ricardo Guidi (PPS), Ana Paula Lima (PT), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Serafim Venzon (PSDB), Fernando Coruja (PMDB), Cesar Valduga (PCdoB), Mário Marcondes (PR), Rodrigo Minotto (PDT), Valdir Cobalchini (PMDB) e Gean Loureiro (PMDB).

Vítor Santos
Agência AL

Voltar