Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/05/2018 - 00h06min

Assembleia de Deus da Capital faz 80 anos e recebe homenagem da Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Ismael dos Santos, proponente da homenagem, discursa durante o ato solende
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Um ato parlamentar solene realizado no Plenário Deputado Osni Régis, na noite desta segunda-feira, marcou os 80 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Florianópolis. A homenagem prestada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi proposta pelo deputado Ismael dos Santos (PSD) e reuniu membros da igreja na Capital e de outras cidades do estado.

A AD Floripa, como é conhecida a igreja entre seus seguidores, foi fundada em 1938 por Albert Widmer, que veio da Suíça. Durante o ato, o pastor Everson Mendes apresentou um histórico detalhado da igreja na Capital. Relatou como, dos primeiros cultos celebrados no Bairro Estreito, a AD Floripa se transformou em uma igreja com mais de 100 templos e quase 10 mil seguidores.

“Uma igreja que tem como missão levar o Evangelho a todos os corações de maneira que vidas sejam alcançadas, edificadas e passem a fazer parte do reino de Deus”, resumiu Mendes. “São 80 anos que devem ser celebrados não só pela trajetória de seus líderes, mas também pela história de quem se doou para essa causa.”

O deputado Ismael dos Santos, que também é pastor da Assembleia de Deus, destacou que alguns aspectos foram fundamentais na trajetória da AD Floripa, entre elas a “fé incondicional na provisão Divina e aplicação simples do Evangelho, calcada no carinho, amor, na preocupação com a transformação das pessoas.”

O pastor Josué Barbosa, coordenador da Comissão Pró-Política da AD em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, destacou o papel relevante da igreja em Florianópolis na consolidação da religião em todo o estado. “O Reino de Deus não é comida nem bebida, se constitui em paz, justiça e alegria no Espírito Santo; A igreja foi constituída para desempenhar esse belo papel trazer paz e alegria às almas das pessoas, o que é mais precioso”, disse.

O presidente da AD Floripa, pastor Josué Cipriano, afirmou que a igreja não tem apenas a preocupação com a parte espiritual, mas, também, desempenha importante papel social. Ele citou algumas das ações desenvolvidas, como a coleta de mantimentos para distribuição entre a população carente e o preparo de refeições para pessoas necessitadas na Passarela Nego Quirido.

“O trabalho social é algo que muito nos orgulha. Hoje, 30% de nossas entradas são destinadas para essa área, mas a nossa meta é aplicar até 50% das nossas entradas nas ações sociais”, comentou Cipriano.

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Guilherme Pereira (MDB), representou o prefeito Gean Loureiro (MDB) no ato. Durante a solenidade, ele garantiu que um projeto de lei sobre ideologia de gênero, que foi apresentado no Legislativo florianopolitano, não vai tramitar enquanto for presidente da Câmara, e foi bastante aplaudido.

O deputado José Milton Scheffer (PP) também participou do ato solene, que contou com apresentações do grupo Adad – Adolescentes que Amam a Deus – e do Coro Vozes de Sião. Ao final da solenidade, pastores que deram sua contribuição para a AD Floripa receberam placas e certificados de homenagem da Assembleia Legislativa.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar