Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/07/2014 - 09h01min

Assembleia celebra 80 anos da Associação Catarinense de Engenheiros

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promove, na quinta-feira (10), sessão especial pela passagem dos 80 anos de fundação da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE). A solicitação para o evento, marcada para as 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, é da Mesa Diretora, por requerimento do deputado Reno Caramori (PP).

Considerada uma das mais antigas associações de classe em Santa Catarina, a ACE foi fundada em 24 de maio de 1934 com o objetivo de congregar e representar os profissionais de engenharia, bem como estimular o desenvolvimento técnico e científico do setor. Entre os seus primeiros associados consta Haroldo Paranhos Pederneiras, responsável pela fiscalização na construção da ponte Hercílio Luz.

Ao longo de suas oito décadas de existência, a ACE contribuiu ainda para a formação de diversas entidades representativas e de ensino, tais como o CREA/SC, a Escola de Engenharia da UFSC, o Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina, a Associação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae) e a Federação Catarinense de Entidades de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos e Meteorologistas (Fecaeg).

Com cerca de mil associados, atualmente a ACE se faz presente nas discussões de diversos temas de relevância para a sociedade catarinense, como a duplicação da BR-101, os plano rodoviário e energético catarinense e o Plano Diretor de Florianópolis.

Serviço:
O que: Sessão especial em homenagem aos 80 anos da Associação Catarinense de Engenheiros
Quando: 19 horas
Onde: Plenário Deputado Osni Régis

Alexandre Back
Agência AL

Voltar