Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2020 - 19h08min

Assembleia adota a Praça dos Três Poderes

Imprimir Enviar
Maria Natel Lorenz, diretora-geral da Alesc; o presidente Julio Garcia; e Rafael dos Santos, da Floram. FOTO: Daniel Conzi

A Praça Tancredo Neves, no Centro de Florianópolis, conhecida popularmente como Praça dos Três Poderes, vai ganhar vida nova. A Assembleia Legislativa e a Prefeitura Municipal de Florianópolis assinaram termo de cooperação, nesta segunda-feira (26), para que o Poder Legislativo estadual adote o espaço de 20,5 mil metros quadrados localizado em frente ao Palácio Barriga Verde e fique responsável pela manutenção integral e conservação da área. A parceria tem duração inicial de um ano, prorrogável por períodos sucessivos também de um ano.

O termo – assinado pelo presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD), e pelo superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), Rafael Polleto dos Santos – prevê ainda melhorias de estruturas voltadas ao lazer e à cultura e da área verde, além do ajardinamento. A ação também foi motivada por uma indicação do deputado Jair Miotto (PSC) à presidência da Casa.

Limpeza, adubação e irrigação periódica de toda a área plantada, manutenção dos gramados, corte e substituição da grama quando necessário e a conservação de canteiros com flores da estação ou plantas perenes estão entre os compromissos assumidos pela Alesc a partir de agora. Na parte de serviços gerais, a Assembleia se responsabiliza pela manutenção dos passeios e equipamentos como parque infantil, academia, bancos e lixeiras.

Ao longo dos anos, a Praça Tancredo Neves sempre foi palco de grandes manifestações populares, atos democráticos, espetáculos culturais, assembleias de trabalhadores e festas que compõem o Carnaval de rua de Florianópolis. Ao assumir a responsabilidade por este espaço, a Assembleia Legislativa contribui para a revitalização de uma importante área da capital catarinense.

Voltar