Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/05/2013 - 17h25min

Arquiteto e urbanista Hector Vigliecca lança livro na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Livro "Hipóteses do Real" será lançado esta noite. Foto:: Reprodução

O arquiteto e urbanista Hector Vigliecca lança, na noite desta quinta-feira (16), o livro “Hipóteses do Real: Concurso de Arquitetura e Urbanismo (1971-2011). O evento será no Espaço Cultural Jerônimo Coelho, no Palácio Barriga-Verde, sede do Parlamento catarinense.

O livro é uma coletânea de propostas de projetos colocados por concursos nacionais e internacionais na área de arquitetura e urbanismo. A obra apresenta um percurso por meio das ideias e proposições, no qual é valorizado o processo de pensamento e criação de hipóteses para a condição urbana, e registra a experiência adquirida pelo autor e sua equipe desde a década de 70.

Hector Vigliecca nasceu no Uruguai, em 1940. Formou-se em arquitetura e urbanismo na Universidade da República, no Uruguai, com pós-graduação na Itália. Mudou-se para o Brasil em 1974, onde montou seu escritório de arquitetura e lecionou em universidades. Participou de 84 concursos nacionais e internacionais, recebendo 46 prêmios.  Atualmente, ministra palestras e atua como professor convidado.

Seu escritório, o Vigliecca & Associados, com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, é responsável por diversos projetos no Brasil e no mundo, entre eles a construção de dois estádios que serão utilizados na Copa do Mundo 2014: a Arena Castelão, em Forteleza (CE); e a Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Em Florianópolis, o arquiteto assina dois projetos: a Praça dos Três Poderes da capital catarinense e o Largo do Mercado Público.

Além do lançamento do livro, Vigliecca participa de uma palestra.  O evento, programado para começar às 19h30, é aberto ao público.

Voltar