Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/04/2024 - 08h28min

Ato solene homenageia pastor da Assembleia de Deus por projeto na Capital

Imprimir Enviar
Solenidade marcou os 10 anos do Projeto Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), desenvolvido pela Assembleia de Deus
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

O Parlamento catarinense homenageou o presidente da Assembleia de Deus de Florianópolis, pastor Josué Cipriano, em reconhecimento ao trabalho empreendido no Projeto Adolescentes que Amam a Deus (ADAD), na Capital, que completou dez anos em 2024. O ato solene, proposto pelo deputado Marcos da Rosa (UB), aconteceu na noite desta quarta-feira (24) no Auditório Antonieta de Barros.

O evento reuniu lideranças religiosas do Estado, como o presidente da Assembleia De Deus de São José e fundador do projeto ADAD no Estado, pastor Ezequiel Montanha; o vice-presidente da Assembleia de Deus de São José, pastor Celso Silva; o coordenador do ADAD em Florianópolis, Usel Coelho; e o representante dos pastores de todas as igrejas no Estado, pastor Giliard Torquato; e demais membros do ADAD e seus familiares. 

Por meio desse ato parlamentar, o deputado Marcos da Rosa expressou sua gratidão pelo trabalho realizado pelo pastor Josué Cipriano e toda a diretoria do ADAD, reconhecendo o valor desse projeto que tem alcançado crianças e adolescentes oferecendo ensinamentos de forma gratuita e voluntária. O parlamentar ressalta, ainda, a importância desse trabalho em afastar as crianças e adolescentes da marginalidade, das drogas e da prostituição, aproximando-as de Deus e educando-as para se tornarem cidadãos responsáveis no futuro.

"É uma honra homenagear o pastor Josué, pela sensibilidade com os nossos pequenos, e estendemos nossos agradecimentos à diretoria do ADAD pelo empenho demonstrado ao longo desses 10 anos em prol de uma sociedade mais cidadã. É através da infância que esses conceitos de cidadania são aprendidos desde cedo, e por isso é gratificante reconhecer o trabalho realizado", destacou o deputado, enaltecendo a dedicação de todos os líderes da ADAD em prol da cidadania da juventude catarinense.

Para o homenageado, o momento foi único, especial e representa o reconhecimento ao trabalho da ADAD em prol das crianças e dos jovens no Estado. “Quero agradecer a Deus, ao Parlamento e a todos por esse reconhecimento a ADAD”, afirmou, acrescentando que é um grande desafio espalhar esse projeto em todo o país. Ele informou que hoje há 1,2 mil unidades das ADADs no país.

O pastor Ezequiel Montanha, fundador do projeto, disse que é um momento muito especial em sua vida e no seu ministério porque testemunhou o avanço do ADAD, que começou como uma pequena semente plantada em 2001. “Essa semente que germinou e se tornou uma grande árvore frutífera que se espalhou em todo o país. Estou muito honrado e agradecido a Deus, por esse projeto que nasceu no coração Dele e que nos permitiu ser o seu instrumento para a implantação”, disse. 

Projeto sociocultural 
O ADAD é um projeto sociocultural criado em 2001 na cidade de São José (SC) e posteriormente implantado em Florianópolis no ano de 2014, como o objetivo de atender pré-adolescentes e adolescentes de 7 a 17 anos, proporcionando atividades de instrução diversas e extracurriculares que abrangem aspectos físicos, sociais, culturais e espirituais. O projeto promove ações criativas onde os adolescentes aplicam os princípios éticos cristãos no seu dia a dia, trabalhando temas como ética, cidadania, prevenção às drogas, ecologia, saúde, primeiros socorros, disciplina, responsabilidade e aprimoramento da conduta moral, com o intuito de formar uma sociedade saudável.

Ao longo dos últimos dez anos, apenas em Florianópolis, o projeto já beneficiou mais de duas mil crianças e adolescentes, buscando formar grupos que, de acordo com faixas etárias, possam desenvolver um senso de comunidade.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar