Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
19:30
Ao vivo

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
08/03/2018 - 11h43min

Apresentada na Assembleia a 15ª Feira do Livro de Joinville

Imprimir Enviar
A presidente do Instituto de Cultura e Educação de Joinville, Suely Brandão
FOTO: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

A presidente do Instituto de Cultura e Educação de Joinville, Suely Brandão, esteve na manhã desta quinta-feira (8) na Assembleia Legislativa para divulgar a realização da 15ª edição da Feira do Livro do município. O evento, que acontece entre os dias de 8 a 17 de junho no Centreventos Cau Hansen, terá como tema “Era Uma Vez... Muitas Histórias” e homenageará a Alemanha.

A escolha da temática inspirada em contos infantis, disse Suely, tem a ver com a própria proposta da feira neste ano, que é buscar a formação de novos leitores. “O brasileiro lê muito pouco, de três a cinco livros por ano, enquanto argentinos chegam a dez obras e uruguaios, a seis. “A Feira do Livro conta com uma programação bastante diversificada e focada na criança, nos jovens e na família. Procuramos também desenvolver ações para a capacitação do professor, pois sabemos que o leitor se forma na família e na escola”.

Além do autor homenageado, o dramaturgo e roteirista da Rede Globo, Walcyr Carrasco, outros 18 nomes já confirmaram presença no evento. Entre eles o ator e escritor Lázaro Ramos; a jornalista Miriam Leitão, que atua há mais de 40 anos na área econômica, mas também escreve para o público infantil.

Além do lançamento de livros, oficinas, seminários e apresentações culturais, a programação da feira inclui atividades como um encontro estadual de secretários da educação e concursos de leitores e contadores de histórias.

O destaque, entretanto, segundo os organizadores, vai para a realização do Prêmio Literário Cidade de Joinville, que oferecerá R$ 10 mil ao primeiro colocado. “Joinville é atualmente a única cidade catarinense que promove uma premiação de literatura em âmbito estadual, algo que consideramos muito importante para valorizar os nossos autores”, frisou Suely.

Serviço:

  • O quê: 15ª Feira do Livro de Joinville
  • Tema: “Era Uma Vez... Muitas Histórias”
  • Quando: de 8 a 17 de junho
  • Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville
  • Autor homenageado: Walcyr Carrasco
  • País homenageado: Alemanha
  • Entrada gratuita

 

Alexandre Back
Agência AL

Voltar