Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/05/2018 - 17h46min

Após 8 anos, município de Bom Retiro retoma a Festa do Churrasco

Imprimir Enviar
Comitiva de Bom Retiro divulga o evento, que será entre os dias 11 e 13 de maio
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Depois de oito anos, o município de Bom Retiro, na Serra catarinense, volta a realizar a Festa Estadual do Churrasco. O evento foi divulgado pela rainha e pelas princesas da festa, acompanhadas do coordenador de Turismo da Prefeitura de Bom Retiro, Sérgio Valdir Henkmaier, na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (5), a convite do deputado João Amin.

Será a 13ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de maio, no Parque de Exposições Dieter Hornung. A abertura está marcada para o dia 11, às 20 horas, com um costelaço.

Conforme Henkmaier, a prefeitura decidiu retomar a realização da festa por estar ligada à tradição e à cultura serranas. “É uma oportunidade para divulgar os costumes, tradições, e, principalmente, a grande produção de Bom Retiro, como o leite de ovelha, o mel, o morango, além da carne”, disse.

A realeza da festa, formada por Ingrid Deucher (rainha), Eduarda Moreira de Liz (1ª princesa) e Tayane de Souza Ferreira (2ª princesa), destacou que além do churrasco, a festa tem outras atrações, como cavalgada, gineteada, festival de voo livre, bailes e shows regionais. Destaque também para exposições regionais, Expofeira do Mel e o 13º Rodeio Crioulo Estadual.

O deputado João Amin destacou o potencial do município de Bom Retiro e afirmou que a festa é uma oportunidade de demonstrar a força da cultura, da tradição e da economia da cidade. Os deputados Gabriel Ribeiro (PSD), Valmir Comin (PP) e Fernando Coruja (PODE) também destacaram a realização do evento.

Mais informações sobre a Festa do Churrasco de Bom Retiro podem ser obtidas pelo email turismo@bomretiro.sc.gov.br, ou pelo telefone (49) 3277-0183.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar