Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/11/2016 - 14h55min

Aplicativo para pagar multa com desconto só opera com notificações federais

Imprimir Enviar

FOTO: Solon Soares/Agência AL

Por enquanto, o Sistema de Notificação Eletrônica do Denatran, que possibilita o pagamentos de multas de trânsito com 40% de desconto, opera somente com multas registradas em rodovias federais. Apesar de Santa Catarina ser o primeiro estado a aderir ao sistema, as notificações efetuadas nas estradas estaduais e municipais ainda estão fora do aplicativo.“Em um segundo momento as vias estaduais e municipais também integrarão o sistema”, informou Graziela Casas Branco, gerente de penalidades do Detran/SC.

Hoje, se um condutor for multado, por exemplo, na BR-101, essa multa já estará integrada ao sistema de notificação. “Se esse condutor baixar o aplicativo ele será notificado automaticamente e receberá a informação sobre o prazo de pagamento, que é de 30 dias”, afirmou Graziela, enfatizando que para ter direito ao desconto de 40% o condutor terá de renunciar ao direito de recorrer administrativamente da multa.

Tecnologia gerando economia
Para a gerente de penalidades do Detran, o aplicativo é bem-vindo. “Vai aproximar os detrans dos cidadãos, a administração vai economizar com o serviço dos Correios e terá certeza de que o infrator recebeu a notificação, não importa se o aplicativo está no telefone da mulher ou do filho”, destacou Graziela.

A servidora também ressaltou que somente proprietários de automóveis podem baixar o aplicativo. Além disso, o nome do titular da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) informada ao sistema deve coincidir com o nome do dono do veículo. Mais informações acesse https://servicos.serpro.gov.br/sne/


 

Vítor Santos
Agência AL

Voltar