Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/01/2019 - 15h14min

Altair Silva quer focar na agroindústria e no empreendedorismo

Imprimir Enviar
Altair Silva já ocupou cadeira na Assembleia como suplente

O agronegócio e o empreendedorismo serão os principais focos do trabalho parlamentar do empresário Altair Silva, que conquistou, pela primeira vez, uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Eleito com 30.497 votos, o representante do Partido Progressista tomará posse no dia 1º de fevereiro.

“Vamos atuar com foco no agronegócio e na agricultura, que são setores com os quais eu tenho uma ligação forte e que também tem um papel importante no desenvolvimento de Santa Catarina”, afirma Silva. “Também queremos estimular o empreendedorismo e a participação dos jovens nesse processo.”

Essa não será a primeira vez que Altair Silva estará na Alesc. Ele foi suplente nas últimas três legislaturas e assumiu o mandato por cinco oportunidades em virtude de licença dos titulares. A última delas foi em janeiro de 2017, quando substituiu Valmir Comin, que se afastou da Alesc para ocupar a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Permaneceu como deputado até o começo de 2018.

Nascido em Major Gercino, na Grande Florianópolis, Altair da Silva tem 52 anos, é empresário, técnico agrícola e bacharel em Direito. Sua base eleitoral fica em Chapecó e abrange o Oeste catarinense e sua cidade natal.

Candidatou-se a deputado estadual pela primeira vez em 2006 e ficou como suplente. Tentou novamente em 2010 e 2014, permanecendo na suplência. Em 2018, conquistou seu primeiro mandato como titular. Na disputa por cargos eletivos, também foi candidato a vice-prefeito de Chapecó em 2008, ficando na segunda posição.

(com informações da Rádio AL e da TVAL)

Voltar