Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/01/2017 - 15h44min

Altair Silva assume cadeira na Alesc no lugar de Valmir Comin

Imprimir Enviar
Foto: Guto Kuerten/Agência AL

Altair Silva (PP) tomou posse no Parlamento catarinense no início da tarde desta quarta-feira (11). O deputado assume a vaga de Valmir Comin (PP), que se licenciou para assumir a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação do governo do Estado. Como suplente, esta é a terceira vez que Silva participa da atual legislatura. Em julho de 2016, ele substituiu o deputado Silvio Dreveck (PP) por 60 dias e, em novembro, José Milton Scheffer (PP), por mais 60.

O parlamentar afirmou que vai aproveitar a experiência adquirida para continuar a trabalhar pelo progresso do estado. “Podem contar muito com a minha dedicação. Aqui somos 40 deputados que representamos 6,5 milhões de catarinenses”, disse o representante de Chapecó.

A posse ocorreu no gabinete da Presidência da Assembleia, como prevê o Regimento Interno, e contou com a presença dos deputados estaduais Silvio Dreveck e Zé Milton Scheffer e também do deputado federal Esperidião Amin (PP).

O presidente da Casa, deputado Gelson Merisio (PSD), destacou a base eleitoral do parlamentar, que reforça a bancada do Oeste do estado. “Agora temos mais um representante do Oeste no Parlamento que está comprometido com o projeto de ajudar a acelerar o desenvolvimento da região.”

No Executivo
A posse de Valmir Comin na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), no Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo de Santa Catarina, em Florianópolis. O nome de Comin foi escolhido pelo Partido Progressista e apoiado pelas bancadas federal e estadual para assumir a pasta.

Giovanni Kalabaide
Agência AL

Voltar