Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/01/2015 - 12h34min

Altair Guidi deixa a Assembleia após cinco mandatos

Imprimir Enviar
Altair Guidi foi deputado por cinco vezes e prefeito de Criciúma em duas ocasiões. FOTO: Solon Soares/Agência AL

Após cinco mandatos legislativos, além de ter ocupado por duas vezes a Prefeitura de Criciúma, o deputado Altair Guidi (PPS) se despede da vida política-partidária. Aos 78 anos, ele encerra a carreira política no próximo sábado (31), quando termi-na a atual legislatura da Assembleia Legislativa.

Guidi chegou ao Parlamento catarinense em 1987, após ser eleito em 1986, em 24.159 votos, pelo antigo PDS (atual PP). Antes, já havia sido prefeito de Criciúma, entre 1977 e 1983. Ajudou a elaborar a atual Constituição Estadual e em 1988 ele-geu-se para o segundo mandato à frente da Prefeitura de Criciúma.

Retornou à Assembleia em 1999, onde permanece até hoje. Nessa trajetória, Guidi afirma que seus principais legados foram a coerência política e a luta constante em favor do bem-estar da população. O deputado também destaca o desenvolvimento de estudos estratégicos para o Estado, como o estudo submetido ao Conselho Esta-dual de Educação versando sobre a Qualidade da Educação em Santa Catarina.

Na atual legislatura, o parlamentar afirma que a principal marca de seu mandato foi a defesa do meio ambiente, principalmente nos aspectos relacionados à preser-vação do Patrimônio Ambiental já constituído é à recomposição daquele já degra-dado. Um dos projetos apresentados por Guidi estabeleceu que nos projetos de arborização dos próprios públicos do Estado seriam utilizadas, preferencialmente, Essências Nativas de Santa Catarina.

Em outubro passado, o parlamentar teve o orgulho de ver o filho, Ricardo, ser elei-to deputado estadual pela primeira vez. “Asseguro a quem me conhece e sempre confiou no meu trabalho que o meu filho Ricardo Guidi está preparado para ser um ótimo deputado estadual. Tenho certeza de que ele vai defender na Assembleia Legislativa os interesses de todos os catarinenses”, afirma.

Ainda em 2014, Altair Guidi foi homenageado pela Assembleia Legislativa, durante a sessão em comemoração aos 180 anos de criação do Poder Legislativo estadual. Por ter mais de quatro mandatos parlamentares, ele recebeu o Título de Mérito Le-gislativo Catarinense, em reconhecimento à sua trajetória como deputado estadual.

Voltar