Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/10/2020 - 18h18min

Alesc vai aderir a sistema eletrônico para tramitação de processos

Imprimir Enviar
Presidente Julio Garcia assinou adesão na tarde desta segunda-feira (26). FOTO: Daniel Conzi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD), assinou, na tarde desta segunda-feira (26), o acordo de cooperação técnica para a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Parlamento catarinense. A plataforma, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), é utilizada para a tramitação de processos administrativos internos de forma eletrônica.

A principal vantagem do sistema é a digitalização dos processos e documentos internos, permitindo o melhor aproveitamento dos recursos, aumento na eficiência do serviço público, além de mais transparência nos procedimentos. Além disso, o SEI, por ser utilizado por diversos órgãos em todo o país, em todas as esferas e poderes, inclusive no governo federal, permite a tramitação de processos entre todos os usuários do sistema.

A Alesc é uma das primeiras assembleias do Brasil a aderir ao sistema, a exemplo de Minas Gerais, Paraná e Alagoas. A implantação no Legislativo catarinense conta com o apoio do TRF-4 e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Voltar