Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/09/2019 - 17h50min

Alesc sedia exposição que retrata animais em extinção da Mata Atlântica

Imprimir Enviar
Ronaldo Diniz, artista plástico

Espécies nativas da Mata Atlântica ameaçadas de extinção são o tema da exposição “Animais em Diluição”, do artista plástico Ronaldo Diniz, aberta na noite desta segunda-feira (9), na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, na Assembleia Legislativa. A mostra apresenta 12 obras compostas de nanquim sobre papel e aborda o tema de forma poética, usando a diluição como metáfora. Os animais são retratados com rostos bem definidos, mas com partes dos corpos menos nítidas representando o desaparecimento das espécies da natureza.

Formado em 2004 em Artes Visuais, o artista plástico Ronaldo Diniz diz que sempre explora a técnica do desenho em seus trabalhos variando os suportes utilizados. A série em exposição traz desenhos de onça-pintada, quati, tamanduá-mirim, anta, macaco bugio, macaco-prego, lontra, gato-mourisco, cachorro-do-mato, porco-do-mato, entre outros. Ele explicou que a exposição foi baseada no Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção, que revela que há 1.173 espécies ameaçadas de extinção no Brasil.

Diniz disse ainda que a exposição está em fase de negociação para ser apresentada em outros municípios e estados e que também já está trabalhando em esboços para novas séries de obras com a mesma temática, envolvendo peixes, répteis e aves. “Sempre gostei de trabalhar com a fauna e a flora, buscando a beleza dos detalhes e a plástica da biologia.” A mostra é gratuita e fica aberta ao público até o dia 27 de setembro, no primeiro andar do Palácio Barriga Verde, de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Voltar