Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/01/2017 - 13h08min

Alesc retoma expediente com horário de funcionamento diferenciado em janeiro

Imprimir Enviar

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma nesta segunda-feira (2), a partir das 13 horas, o expediente ao público. As atividades no Parlamento catarinense estavam suspensas desde o dia 22 de dezembro, em virtude das festas de fim de ano, conforme determina o Ato da Mesa 721, de 17 de novembro de 2016.

Durante o recesso parlamentar, que vai de 2 a 31 de janeiro, alguns setores da Casa estarão em funcionamento, em turno único, diariamente, de segunda a quinta-feira, das 13 às 19 horas, e às sextas-feiras, das 7 às 13 horas. 

Nesse período, os veículos da Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Assembleia Legislativa - TV AL, Rádio AL, Agência AL e Redes Sociais - funcionarão em regime de plantão para atender a imprensa. A Agência AL veiculará matérias de prestação de serviços e a preparação do Parlamento para o novo ano legislativo, com destaque para a eleição da Mesa para o biênio 2017-2019.

A próxima sessão na Alesc será no dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira, a partir das 14 horas. Trata-se da sessão preparatória para a escolha do novo presidente e dos demais integrantes da Mesa. Até o momento, a única candidatura a presidente anunciada oficialmente é do deputado Silvio Dreveck (PP), que tem como 1º vice-presidente o deputado Aldo Schneider (PMDB).

Em novembro, eles anunciaram um acordo para o compartilhamento da Presidência da Alesc no próximo biênio. Pelo acordo firmado entre PMDB e PP, que conta com o consenso das demais bancadas partidárias, Dreveck será o chefe do Poder Legislativo entre 1º de fevereiro de 2017 e 31 de janeiro de 2018. Já entre 1º de fevereiro de 2018 e 31 de janeiro de 2019, a Casa será comandada pelo deputado Aldo Schneider.

(com informações de Marcelo Espinoza)

Voltar