Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/09/2018 - 11h13min

Alesc recebe comitiva de chineses da Província de Henan

Imprimir Enviar
Grupo é composto por secretários das áreas de cultura, educação e propaganda, que buscam estabelecer novas relações e parcerias com Santa Catarina

Uma comitiva governamental da Província de Henan fez visita institucional à Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (4). O grupo, liderado pela diretora-geral do Departamento de Propaganda do Comitê Provincial do Partido Comunista da China, Zhao Suping, é composto por secretários das áreas de cultura, educação e propaganda, que buscam estabelecer novas relações e parcerias com Santa Catarina.

Os chineses foram recebidos na Presidência pelo diretor-geral, Carlos Alberto de Lima Souza, que buscou conhecer mais sobre as oportunidades de negócios e intercâmbio cultural com a Província de Henan. Localizada no centro da China, Henan é a província mais populosa do país, com 100 milhões de habitantes e mais de três mil anos de história. Nos últimos anos, a expansão do aeroporto e a construção de um polo industrial nas proximidades têm atraído muitas indústrias da América do Sul para a região, bem como facilitado a importação de produtos sul-americanos, como é o caso das frutas chilenas, conforme informou a líder da comitiva.

Zhao Suping frisou o interesse em fortalecer as relações comerciais e culturais com o estado de Santa Catarina e oficializará convite às autoridades e lideranças empresariais para que participem da feira de investimentos e comércio realizada anualmente em Henan, no mês de abril, denominada “China International Investment & Trade Fair”.

O próximo compromisso da comitiva inclui uma visita à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). De Florianópolis, o grupo de chineses segue para o Rio de Janeiro e São Paulo para cumprir agendas em universidades.

Lisandrea Costa
Agência AL

Voltar